Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Violência nas escolas: tiroteio ocorre em escola durante celebração do Dia das Mães

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (10), em Bauru, no interior paulista

EMEI Arlindo Boemer Guedes de Azevedo, em Bauru (SP) - Imagem: reprodução/TV Globo
EMEI Arlindo Boemer Guedes de Azevedo, em Bauru (SP) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 11/05/2023, às 11h01


Os alunos de uma escola do ensino fundamental ficaram apavorados com um disparo de arma de fogo em frente ao local.

A confusão ocorreu na tarde da última quinta-feira (10), na EMEI Arlindo Boemer Guedes de Azevedo, localizada no Parque Santa Edwirges, em Bauru, no interior de São Paulo.

O episódio gerou pânico e a direção decidiu cancelar as aulas pela segurança e bem-estar dos alunos, informou a TV Tem, afiliada da Rede Globo.

A instituição de ensino está funcionando temporariamente no prédio de uma creche que foi desativada, enquanto que o imóvel original, que fica à quatro quadras de distância, passa por reforma no telhado.

Segundo a Polícia Militar, que lidera as investigações do caso, duas pessoas discutiam na esquina da instituição, quando o disparo foi realizado.

Em depoimento à TV Globo, os funcionários da escola explicaram que no momento da confusão estava sendo realizada uma festinha em comemoração ao Dia das Mães e havia famílias dos alunos no local.

Os alunos, funcionários, professores e familiares se assustaram com a situação. Ainda segundo a funcionária, algumas mães se machucaram ao tentar pular a grade interna da escola. Porém ninguém se feriu gravemente.

Por causa da ocorrência, a Prefeitura de Bauru suspendeu as atividades escolares e liberou os estudantes no período da tarde.

As autoridades informaram que encontraram um dos suspeitos. Ele foi preso e levado ao plantão da Polícia Civil, que investiga o caso. Ainda não se sabe o que teria motivado o disparo.

Compartilhe  

últimas notícias