Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto!

URGENTE - vazamento de gás em escola provoca correria e professora é pisoteada

Cerca de 15 alunos tiveram torção no pé, machucados no cotovelo e outros ferimentos

URGENTE - vazamento de gás em escola provoca correria e professora é pisoteada - Imagem: reprodução Ric Mais
URGENTE - vazamento de gás em escola provoca correria e professora é pisoteada - Imagem: reprodução Ric Mais

Vitória Tedeschi Publicado em 13/04/2023, às 14h41


Na manhã desta quinta-feira (13) os militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para verificarem um vazamento de gás no Colégio Olívio Fracaro em Cascavel, no Oeste do Paraná, que causou grande correria entre alunos e professores da instituição.

Durante a evacuação, 15 pessoas precisaram de atendimento médico. Além disso, uma professora chegou a ser pisoteada. Isso porque, de acordo com vídeo divulgado pelos Bombeiros, durante o tumulto, as pessoas se confundiram com algo mais grave e houve uma saída de forma descontrolada (assista mais abaixo).

O caso mais grave foi de uma professora que foi pisoteada, mas mesmo assim os ferimentos dela são leves. Tivemos alunos com torção de pé, machucado em cotovelo e assim por diante", contou Felipe, tenente do Corpo e Bombeiros.

Ainda segundo o tenente, a situação iniciou após uma falha da mangueira que conecta o cilindro de gás com a tubulação da edificação.

Na sequência, foram desligados os registros, a energia do prédio e abertas as janelas do prédio para a saída do gás. O tenente explicou que alguns funcionários se desesperaram e somado ao momento de medo devido ameaças de ataques houve a confusão e desespero na evacuação do prédio.

"Os bombeiros atenderam 14 crianças e um adulto. Ninguém teve ferimentos graves, mas serão encaminhadas aos hospitais e UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade para reavaliação", afirmou Felipe.

Saiba mais:

Compartilhe  

últimas notícias