Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque em SP

ALERTA - aluno ameaça novo ataque à escola de São Paulo

Após o atentado que matou uma professora na última segunda-feira (26), outros possíveis casos preocupam

ALERTA - aluno ameaça novo ataque a escola de São Paulo - Imagem: reprodução R7
ALERTA - aluno ameaça novo ataque a escola de São Paulo - Imagem: reprodução R7

Vitória Tedeschi Publicado em 29/03/2023, às 12h29


Após a tragédia que aconteceu na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, onde uma professora foi brutalmente esfaqueada,na última segunda-feira (27), um aluno ameaçou realizar um novo ataque na capital.

O caso aconteceu na Escola Municipal Tom Jobim, que fica em Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, nesta quarta-feira (29). Equipes da Ronda Escolar da Polícia Militar foram deslocadas para o endereço sob a suspeita de que mais uma tragédia pudesse acontecer.

A suspeita surgiu após Douglas, o pai de uma menina que está no 1º ano do ensino fundamental, encaminhar uma publicação realizada pelo jovem no último sábado (25).

De acordo com o R7, em um vídeo, de quase 30 segundos, com cenas de um ataque a uma escola com um menino atirando nas pessoas que estão no local, ele escreveu: "nova escola, novas oportunidades".

A mensagem teria relação com sua expulsão de outro colégio na região, de onde o aluno de 15 anos, que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista), teria saído antes de começar a estudar no colégio Tom Jobim.

A comunicação social do 20° Batalhão, que atende a área, afirmou que o estudante responsável pelas ameaças não foi para a escola nesta quarta (29) e que um policial instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) faz parte do quadro da instituição e permanece no local.

Ainda de acordo com o R7, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Os pais, preocupados, cobram um posicionamento da coordenação da escola, que ainda não encaminhou um comunicado oficial, mas conversou com alguns pais.

Compartilhe