Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Causa da morte da estudante de medicina aos 22 anos é revelada

Samya Coelho residia em Aparecida de Goiânia (GO) e estava internada no Hospital Santa Mônica

Uma estudante de medicina, de 22 anos de idade, morreu em decorrência de um tromboembolismo pulmonar. - Imagem: reprodução I G1
Uma estudante de medicina, de 22 anos de idade, morreu em decorrência de um tromboembolismo pulmonar. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 16/06/2023, às 14h20


Nesta quarta-feira (14), uma estudante de medicina, de 22 anos de idade, morreu em decorrência de um tromboembolismo pulmonar em um hospital de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Identificada como Samya Coelho Brito, teve a morte confirmada após um mês internada em uma unidade de saúde da região, de acordo com informações do portal Terra.

A família comentou que, no dia 17 de maio, Samya foi vítima de um tromboembolismo pulmonar, o que resultou em mais problemas: cinco paradas cardíacas e lesões cerebrais.

Anteriormente, a jovem havia passado mal e foi encaminhada ao hospital pelo namorado, momento que não voltou mais para a casa e passou semanas na unidade.

O diangóstico do dia do falecimento apontou morte encefálica, depois de não apresentar mais reflexo e pulso cerebral.

''Ela passou mla e o namorado a levou para o hospital. Ela ficou dois dias internada em Anápolis e depois foi transferida para o Hospital Santa Mônica. Ontem (14), foi aberto o protocolo para confirmar a morte encefálica'', disse o pai, o médico Sebastião Brito. 

''Ela era uma menina saudável, com uma vida ativa. Samya fazia academia e tinha uma alimentação balanceada. Os médicos não encontraram nenhum fator de risco que pudesse resultar na ocorrência de tromboembolismo pulmonar'', acrescentou. 

Samya era natural de Guaraí, no Tocantins, mas estava morando em Goiás há 3 anos. O enterro está marcado para esta sexta-feira (16), e, infelizmente, a jovem deixa um filho de 3 anos de idade. 

Compartilhe  

últimas notícias