Diário de São Paulo
Siga-nos
Quadro de saúde

Aluno baleado na cabeça por colega de sala tem quadro de saúde divulgado

O menino detido afirma que sofria bullying pelos estudantes do colégio

Três estudantes foram feridos. - Imagem: reprodução I G1
Três estudantes foram feridos. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 07/10/2022, às 14h42


Nesta quarta-feira (5), um aluno com uma arma em uma escola estadual em Sobral, no Ceará, atirou em três estudantes. Dois adolescentes foram baleados na cabeça e um deles ficou em estado grave. Um dos colegas têm quadro irreversível de saúde.

O motivo dos disparos, segundo o que o menino contou à polícia, foi o bullying sofrido no colégio pelos próprios estudantes.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde o paciente está localizado, ele possui o quadro irreversível. O aluno está sendo atendido desde quarta-feira (5), quando houve o tiroteio.

Ainda, segundo a Santa Casa, os médicos suspeitam de uma morte encefálica sofrida pelo adolescente. Atualmente ele passa por uma série de exames para confirmar a situação.

A arma utilizada pelo menino detido pertence a uma pessoa com um registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

O atirador possui 15 anos e estuda na mesma sala de aula que as vítimas, no primeiro ano do Ensino Médio. O rapaz entrou normalmente no colégio, sem a percepção do guarda escolar, e fez os disparos por voltas das 10h da manhã.

Das três pessoas baleadas, duas já receberam alta, e apenas uma permanece em estado grave no hospital.

Compartilhe  

últimas notícias