Diário de São Paulo
Siga-nos
Relato

Mulher perde uma parte do corpo após pisar em espinhos

Mulher passa por vários problemas de saúde após pisar em espinhos durante um passeio comum no sítio

Gabriela Mello Mendes - Foto: Reprodução / Instagram
Gabriela Mello Mendes - Foto: Reprodução / Instagram

Renata Silva Publicado em 02/11/2022, às 06h55


Um passeio em um sítio terminou de forma inesperada na vida da administradora de empresas Gabriela Mello Mendes, de 29 anos. Ela revelou que teve que amputar a perna após pisar em espinhos ao andar descalça em uma área com barro. A jovem revelou que contraiu bactérias dos espinhos e teve que lutar para viver. Ela teve que passar por cirurgia no coração e amputar a perna para se livrar da infecção.

De acordo com o site UOL, Gabriela pisou nos espinhos há cinco anos, enquanto andava descalça. Os espinhos eram muito pequenos e finos, mas transmitiram bactérias para o corpo dela. A jovem começou a sentir dor nas pernas, inchaço, febre e fraqueza. Depois de exames, ela descobriu que estava com uma infecção e tomou antibióticos, mas não melhorou. Ela voltou a ter febre alta até que os médicos descobriram que ela estava com uma vegetação no coração, que era um coágulo infectado de bactérias em uma válvula do coração.

Gabriela passou por uma cirurgia às pressas e precisou substituir a válvula cardíaca por uma válvula suína. Além disso, ela teve paradas cardíacas após a cirurgia. Ela ficou na UTI e começou a melhorar. Porém, o pé dela começou a necrosar e precisou fazer uma nova cirurgia. Ela chegou a ter alta do hospital, mas a ferida no pé não cicatrizava.

Quatro anos depois, ela passou pela cirurgia para amputar uma parte da perna, já que foi diagnosticada com osteomielite, que é uma infecção no osso da perna. Após a cirurgia de amputação, ela teve dores do membro fantasma. Agora, ela já está se recuperando e com o sentimento de ter tido uma segunda chance para viver.

Compartilhe  

últimas notícias