Diário de São Paulo
Siga-nos
CASO ROBINHO

Caso Robinho: Entenda quais são os próximos passos da defesa após prisão

A defesa de Robinho tentou evitar a prisão com um pedido de habeas corpus, porém ele foi negado

A defesa de Robinho tentou evitar a prisão com um pedido de habeas corpus, porém ele foi negado - Imagem: Reprodução/X @goleada_info
A defesa de Robinho tentou evitar a prisão com um pedido de habeas corpus, porém ele foi negado - Imagem: Reprodução/X @goleada_info

Ana Rodrigues Publicado em 22/03/2024, às 08h30


A defesa de Robinho pretende dar outros passos após ver o habeas corpus que evitaria a prisão do ex-jogador ser negado. O ex-atleta foi preso na noite da última quinta-feira (21), em Santos.

De acordo com o UOL, a defesa do ex-jogador pretende enviar embargos de declaração ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A medida servirá para esclarecer contradições ou omissões da decisão proferida por um juiz ou órgão.

O segundo passo será o envio de um recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF). Essa medida acontece quando a defesa avalia que houve uma decisão que vai contra a Constituição.

[Primeiro passo seria] Habeas corpus ao Supremo. Eventualmente, um embargo de declaração, recurso extraordinário e vamos discutir no Supremo as questões condicionais", alegou José Eduardo Alckmin, advogado de Robinho, após a sessão do STJ.

A prisão

A defesa de Robinho tentou evitar a prisão com um pedido de habeas corpus. Ele foi encaminhado horas depois do STJ decidir que o ex-jogador deveria cumprir a pena no Brasil, mas foi negado pelo ministro Luiz Fux, ainda na tarde de quinta-feira (21).

Robinho foi levado para sede da Polícia Federal em Santos e passou por um exame de corpo de delito e por audiência de custódia. Após esse passo, Robinho foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

O ex-jogador foi condenado a 9 anos de prisão na Itália. Ele foi condenado em todas as instâncias por estupro cometido em 2013. E, como o Brasil não extradita seus cidadãos, a Itália pediu para que o STJ julgasse a homologação do cumprimento da pena em solo brasileiro.

Compartilhe  

últimas notícias