Diário de São Paulo
Siga-nos
Caso Robinho

AGORA: Robinho é preso em Santos após decisão do STJ

Ex-jogador é preso após condenação por estupro

AGORA: Robinho é preso em Santos após decisão do STJ - Imagem: Reprodução/X @rafaelkriek
AGORA: Robinho é preso em Santos após decisão do STJ - Imagem: Reprodução/X @rafaelkriek

Gabrielly Bento Publicado em 21/03/2024, às 20h34


O ex-jogador de futebol Robinho foi preso na noite desta quinta-feira (21) em sua casa em Santos, litoral paulista, após decisão da Justiça Federal que acatou a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de cumprimento ime diato da pena de 9 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo.

Segundo o site O Globo, um veículo da Polícia Federal (PF) transportou o atleta para a filial da instituição em Santos. Na sede da PF, o jogador será submetido a exames periciais e a uma audiência de custódia, um procedimento judicial comum em casos como este.

Não há confirmação sobre o destino do atleta, a decisão de transferi-lo para um presídio ainda nesta quinta-feira (21) ou adiar para sexta-feira (22) ainda está em análise. Caso a transferência ocorra sexta, o jogador passaria a noite na própria sede da PF em Santos.

Robinho foi condenado na Itália a 9 anos de prisão pelo estupro coletivo em 2013 de uma mulher em uma boate em Milão.

A condenação de Robinho foi proferida pela Justiça italiana em 2017, mas tramitava no STJ para homologação e definição do cumprimento da pena no Brasil. Na última quarta-feira (20), a Corte Especial do STJ, por maioria de votos, decidiu que a pena deveria ser cumprida no país e determinou a prisão imediata do ex-atleta.

Compartilhe  

últimas notícias