Diário de São Paulo
Siga-nos
CASO ROBINHO

Robinho será preso? Entenda quais serão os próximos passos após STJ confirmar a prisão

Com a maioria dos votos, o STJ decidiu validar a sentença da Itália e fazer Robinho cumprir sua pena no Brasil

Com a maioria dos votos, o STJ decidiu validar a sentença da Itália e fazer Robinho cumprir sua pena no Brasil - Imagem: Reprodução/Instagram @robinho
Com a maioria dos votos, o STJ decidiu validar a sentença da Itália e fazer Robinho cumprir sua pena no Brasil - Imagem: Reprodução/Instagram @robinho

Ana Rodrigues Publicado em 21/03/2024, às 08h43


Por 9 votos a 2, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu validar a sentença da Itália e fazer Robinho cumprir sua pena no Brasil pelo crime de estupro coletivo.

Próximos passos

De acordo com o UOL, os ministros decidiram pela prisão imediata de Robinho.

Esse pedido agora vai para Santos, que deve executá-lo em até 48 horas. Com o entendimento dos ministros do STJ pelo cumprimento imediato da pena, certamente haverá a comunicação imediata da Justiça Federal de Santos para expedição de mandado de prisão. Nesse caso, não me espantaria de ser expedido o mandado entre 24 e 48 horas", explicou o advogado especialista em direito penal Caio Ferraris à coluna Lei em Campo.

O advogado de Robinho, José Eduardo Rangel de Alckmin, afirmou que o ex-jogador está à disposição da Justiça e não vai se opor à prisão.

Ele está à disposição da Justiça. Se chegar lá o oficial de Justiça, ele vai acompanhar. Ele não vai se opor à execução, com certeza", alegou Alckmin.

O pedido da Itália para o cumprimento da pena de Robinho se deve à política do Brasil não extraditar os seus cidadãos. Quando foi condenado - na terceira e última instância no país europeu - ele já estava no Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias