Após o ocorrido, Rafael Monteagudo e Fernando Pimentel registraram queixa de crime por injúria

Vitória Tedeschi Publicado em 08/09/2022, às 16h33
Na última quarta-feira (7) o designer Fernando Pimentel e o seu marido, o advogado Rafael Monteagudo, foram alvos de homofobia no Bar Popeye, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A história foi revelada pela coluna de Ancelmo Gois no Jornal O Globo.
Depois de passar o dia na praia, o casal conta que foi tomar uma cerveja no local, quando ouviu de um dos funcionários que não estava autorizado a "servir bebidas para gays" por determinação do sócio do estabelecimento.
Os dois foram então proibidos de serem atendidos e segundo Fernando, os clientes que vestiam verde e amarelo, voltando do ato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana, “bebiam livremente”.
Revoltado, procurou o suposto mandante da ordem, identificado como Milton Caruso de Freitas, que confirmou a atitude homofóbica. Para evitar brigas, Fernando saiu do local e registrou queixa na 14ª DP, no Leblon:
Os ecos das falas machistas de Bolsonaro chegaram aos restaurantes e botecos do Rio, onde frequentadores que não vestiam as cores do exército do presidente sofreram diversas formas de constrangimento. No Popeye, quem vestia verde e amarelo, bebia livremente”, disse o casal.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Justiça reverte suspensão de doutoranda da UFSC após críticas a protocolo para crianças trans

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Foto mostra Flávio Bolsonaro ao lado de “Sicário”, apontado como operador de Daniel Vorcaro; senador nega vínculo

Inglaterra e Argentina fazem semifinal histórica e vaga na final em jogo

PF bloqueia R$ 951 milhões em operação contra grupo suspeito de lavar dinheiro com bets ilegais

Luana Piovani volta a atacar Virginia: "Loira feita em laboratório"

Avanço na saúde: SUS inicia distribuição nacional de nova insulina de longa duração para crianças e idosos