Diário de São Paulo
Siga-nos
Homofobia

Pedro Manso se defende sobre acusação de homofobia contra Jesuíta Barbosa

Pedro Manso fez comentários homofóbicos após o ator de ‘Pantanal’ assumir relacionamento com Cícero Ibeiro

Pedro Manso se defende sobre acusação de homofobia contra Jesuíta Barbosa - Imagem: reprodução Instagram @anitta
Pedro Manso se defende sobre acusação de homofobia contra Jesuíta Barbosa - Imagem: reprodução Instagram @anitta

Fernanda Viana Publicado em 21/08/2022, às 19h00


Pedro Manso se pronunciou após ser acusado de homofobia por comentário feito sobre Jesuíta Barbosa e Cícero Ibeiro.

O humorista negou acusações feitas contra ele e publicou uma foto dele no casamento de sua amiga Carol com Larissa Dias. Na legenda ele admitiu ter errado em certos momentos mas continuou rebatendo críticas.

“Pra quem está me julgando que sou homofóbico por uma simples brincadeira sobre mulher e homem, em que disse que, se existe coisa melhor do que mulher, esta com Deus guardado. Eu confesso que errei em algumas frases dando a impressão de que eu era contra, mas não foi essa a minha intenção”, iniciou.

Ele continuou afirmando ter vários amigos homossexuais e não ser preconceituoso.

“Eu amo os gays, assim como tenho dois sobrinhos gays e tenho maior carinho e amor por eles. Tenho grandes amigos gays que tive a honra de trabalhar também e sempre os tratei super bem e com muito respeito”, disse.

Pedro Manso concluiu o texto ao falar sobre o casamento de Carol, o qual foi padrinho.

“Eu fui recentemente padrinho de casamento da cantora Carol, da dupla com Priscila, que se casou com a Larissa, no Espírito Santo! Sou padrinho duas vezes, da dupla e de casamento da Carol e a Larissa. Amo demais esse casal que tem maior carinho e respeito por mim e eu por elas! Isso é ser homofóbico????”, finalizou.

Os internautas criticaram a postura do humorista, ao argumentar que ele não pode se esconder atrás do fato de conhecer algum homosexual e fazer o mínimo ao tratar bem a pessoa para continuar com o preconceito velado.

Sempre com a desculpa que ‘tem alguém próximo gay’. Faz esses comentários desnecessários e ainda diz que não é! Não passará!!!!!”, “Às vezes o melhor é calar” e “Era admirador do seu trabalho. Cheguei a conhecê-lo pessoalmente. Uma coisa é brincadeira, outra coisa é preconceito disfarçado de brincadeira” foram alguns dos comentários.

Entenda o caso

O também candidato a deputado, Pedro Manso, fo acusado de homofobia após comentar em uma publicação no Facebook sobre o ator Jesuíta Barbosa, que interpreta Jove em Pantanal da TV Globo, e seu novo namorado, Cícero Ibeiro.

"O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil", escreveu Pedro nos comentários de uma notícia sobre o casal no Facebook. "Hoje em dia os caras tem a mulher que eles querem, mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso", continuou o candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL) no Rio de Janeiro.

"Eu não troco uma mulher por nada. Se Deus fez coisa melhor que a mulher tá com ele guardado", finalizou o humorista. 

Compartilhe  

últimas notícias