Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Bandido usa desculpa esfarrapada para invadir casa e acaba sendo morto; entenda

O caso aconteceu durante a manhã do último sábado (06)

Tudo aconteceu próximo ao horário das 7h00 na rua Pioneiro Emílio Lucas. Quem matou o criminoso foi um homem, identificado posteriormente - Imagem: reprodução/Freepik
Tudo aconteceu próximo ao horário das 7h00 na rua Pioneiro Emílio Lucas. Quem matou o criminoso foi um homem, identificado posteriormente - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 07/05/2023, às 17h19


Na manhã do último sábado (06), um bandido acabou sendo morto a tiros depois de ter feito uma família refém ao ter usado uma desculpa esfarrapada para invadir uma casa. O caso aconteceu em Maringá, que fica na região norte do estado do Paraná (PR)

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, tudo aconteceu próximo ao horário das 7h00 na rua Pioneiro Emílio Lucas. Quem matou o criminoso foi um homem, identificado posteriormente como sendo o próprio dono da residência.

Ainda conforme explicado pela corporação, a mulher que mora no imóvel abriu o portão e o cachorro da família fugiu. Nisso, um homem que passava na hora conseguiu pegar o cão e o entregou para ela. Foi aí que tudo começou: o suspeito pediu um copo de leite para a dona da casa, que foi buscar.

A Polícia Militar revelou, então, que quando a moça entrou novamente no local, mais um bandido apareceu e, juntos, os dois invadiram a casa da vítima. Como eles estavam armados, mantiveram a família refém e ainda a atacaram com spray de pimenta.

Em certo momento durante o crime, o proprietário da residência, que é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), conseguiu uma brecha e atirou contra os criminosos. Ele conseguiu atingir um deles, que caiu na calçada. O outro, por sua vez, recebeu um tiro no braço e fugiu.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até foi chamada para prestar socorro ao suspeito que não conseguiu fugir; porém, quando chegaram na cena do crime, ele já foi encontrado sem vida pelos profissionais.

O dono do imóvel precisou prestar depoimento para a PM depois de matar o bandido. Como apresentou o documento da arma de fogo e tudo estava legalizado, ele acabou sendo liberado da delegacia e voltou para sua casa.

A corporação deverá abrir um inquérito para apurar mais detalhes sobre o caso, que segue sob investigação.

Compartilhe  

últimas notícias