Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Avô é castigado pela família após estuprar a própria neta

O suspeito foi preso na última segunda-feira (16), na Praia Grande, em São Paulo

O crime foi revelado pela própria vítima, em depoimento à polícia - Imagem: Freepik
O crime foi revelado pela própria vítima, em depoimento à polícia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 16/05/2023, às 14h47


Um homem de 61 anos foi preso suspeito de estuprar várias vezes a neta de apenas nove anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. 

De acordo com a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o suspeito foi detido na tarde da última segunda-feira (16), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Além da neta, outras cinco mulheres da mesma família sofreram abuso sexual do criminoso

Segundo as autoridades, as investigações começaram em meados de março, após a mãe da menor comparecer na unidade policial. Ela relatou que a ex-cunhada dela reparou uma mudança de comportamentos da criança. A mulher comentou que a menina poderia estar sofrendo algum tipo de abuso.

A ex-cunhada também explicou que ela e outras pessoas da família já tinham sido vítimas do homem, quando eram menores. Após o alerta, a mãe da menina questionou a filha, que relatou diversas situações que havia vivenciado com o suspeito.

Em entrevista à TV Globo, Lyvia Cristina Bonella, delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, detalhou o momento dramático do depoimento da vítima

"Ela (criança) começou a chorar bastante e acabou narrando para a mae algumas situações de abuso que ela havia vivenciado", disse.

Após contar o que havia sofrido à polícia, a mãe da menor fez a denúncia e fez um boletim de ocorrência. A policia disse ainda que, após o registro, cinco mulheres foram ouvidas. Elas informaram que também foram abusadas sexualmente pelo homem, quando crianças.

A partir dos relatos, as autoridades policiais representaram um mandado de prisão temporária, que foi confirmada pelo Poder Judiciário. O homem foi encontrado em uma casa no bairro Guaramar e encaminhado para a Delegacia da Mulher de Praia Grande.

O suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário e deverá ficar preso inicialmente por 30 dias, sendo possível prorrogar por mais 30. A polícia disse que as investigações continuam para apurar se outras mulheres foram vítimas do homem. "Pode ser que outras pessoas da família, que saibam que ele foi preso hoje, nos procurem para dar o seu relato, seu depoimento", disse a delegada.

Compartilhe  

últimas notícias