Diário de São Paulo
Siga-nos
Música e Shows

Prefeitura celebra Dia do Rock com shows de Paulo Miklos, Inocentes e outros artistas

O show vai ocorrer gratuitamente, na Praça Antônio Prado, no Centro da capital paulista

Paulo Miklos, conhecido pela banda Titãs - Imagem: reprodução/Facebook
Paulo Miklos, conhecido pela banda Titãs - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 05/07/2023, às 12h06


Na próxima quinta-feira (13), é celebrado o Dia Mundial do Rock e a Prefeitura de São Paulo vai promover um grande show do projeto “Vem pro Triângulo – Rock”.

O evento ocorre gratuitamente, na Praça Antônio Prado, a partir das 12h30, três ícones do gênero nacional sobem ao palco: Inocentes, Camisa de Vênus e Paulo Miklos.

A celebração é realizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com apoio da iniciativa Todos pelo Centro.

De acordo com as secretarias, a banda Inocentes abre a programação, às 12h30. O grupo formado por Clemente nos vocais e guitarra, Nonô na bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Anselmo Monstro no baixo, fez história como a primeira banda punk a assinar com um selo multinacional em meados dos anos 1980. O grupo teve diversas mudanças em sua formação original, mas sempre se manteve ativa.

Em seguida, ocorrerá a apresentação de outro clássico do rock nacional, o Camisa de Vênus, às 16h30. Criado em Salvador na década de 1980, o grupo traz o vocalista Marcelo Nova e sucessos como “Eu não matei Joana D’arc” e “Só o fim”.

A celebração será encerrada pelo titã Paulo Miklos, que sobe ao palco às 18h30. O músico está atualmente em turnê pelo Brasil com o grupo Titãs, com a formação original, e concilia a carreira musical com a de ator, tendo já participado de filmes como “É proibido fumar” e “O Invasor”. Nesta apresentação, o artista traz canções que ficaram conhecidas em sua voz no Titãs, além de músicas da carreira solo, como “Um misto das duas coisas” e “Vou te encontrar”.

“O Vem pro Triângulo - Rock é uma forma de atrair pessoas para o Centro da cidade para comemorar uma data histórica, que é o Dia Mundial do Rock. A missão da SMTUR é diversificar a oferta de atividades nessa região, contemplando todos os públicos”, disse o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

Dia Mundial do Rock

O 13 de julho é reservado para o Dia Mundial do Rock, ocasião em que fãs do gênero em todas as partes do mundo celebram de diferentes formas.

A data foi escolhida por causa da realização do Festival Live Aid, na Inglaterra, em 1985, uma ação beneficente que reuniu grandes nomes do rock mundial como Queen, Bob Dylan, Phil Collins, Paul McCartney, entre outros.

Compartilhe  

últimas notícias