O show vai ocorrer gratuitamente, na Praça Antônio Prado, no Centro da capital paulista
Mateus Omena Publicado em 05/07/2023, às 12h06
Na próxima quinta-feira (13), é celebrado o Dia Mundial do Rock e a Prefeitura de São Paulo vai promover um grande show do projeto “Vem pro Triângulo – Rock”.
O evento ocorre gratuitamente, na Praça Antônio Prado, a partir das 12h30, três ícones do gênero nacional sobem ao palco: Inocentes, Camisa de Vênus e Paulo Miklos.
A celebração é realizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com apoio da iniciativa Todos pelo Centro.
De acordo com as secretarias, a banda Inocentes abre a programação, às 12h30. O grupo formado por Clemente nos vocais e guitarra, Nonô na bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Anselmo Monstro no baixo, fez história como a primeira banda punk a assinar com um selo multinacional em meados dos anos 1980. O grupo teve diversas mudanças em sua formação original, mas sempre se manteve ativa.
Em seguida, ocorrerá a apresentação de outro clássico do rock nacional, o Camisa de Vênus, às 16h30. Criado em Salvador na década de 1980, o grupo traz o vocalista Marcelo Nova e sucessos como “Eu não matei Joana D’arc” e “Só o fim”.
A celebração será encerrada pelo titã Paulo Miklos, que sobe ao palco às 18h30. O músico está atualmente em turnê pelo Brasil com o grupo Titãs, com a formação original, e concilia a carreira musical com a de ator, tendo já participado de filmes como “É proibido fumar” e “O Invasor”. Nesta apresentação, o artista traz canções que ficaram conhecidas em sua voz no Titãs, além de músicas da carreira solo, como “Um misto das duas coisas” e “Vou te encontrar”.
“O Vem pro Triângulo - Rock é uma forma de atrair pessoas para o Centro da cidade para comemorar uma data histórica, que é o Dia Mundial do Rock. A missão da SMTUR é diversificar a oferta de atividades nessa região, contemplando todos os públicos”, disse o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.
O 13 de julho é reservado para o Dia Mundial do Rock, ocasião em que fãs do gênero em todas as partes do mundo celebram de diferentes formas.
A data foi escolhida por causa da realização do Festival Live Aid, na Inglaterra, em 1985, uma ação beneficente que reuniu grandes nomes do rock mundial como Queen, Bob Dylan, Phil Collins, Paul McCartney, entre outros.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Astrid Fontenelle e Larissa Luz se despedem do Saia Justa
Iara Kílaris e Aquilles Kiílaris realizam festão da firma em Limeira, no interior paulista
Confira quais são os vídeos mais assistidos do Youtube de 2023 no Brasil
Estudo mostra que cidades brasileiras podem ser "engolidas" pelo mar; entenda
Mel Fronckowiak fala sobre a turnê de volta de Rebeldes Brasil