Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Homem suspeito de matar a irmã e agredir a mãe é achado morto na prisão

Rodrigo Aparecido de Almeida, de 37 anos, foi detido, porém no dia seguinte, ele foi encontrado sem vida dentro da cela

Homem suspeito de matar a irmã e agredir a mãe é achado morto na prisão. - Imagem: reprodução freepik
Homem suspeito de matar a irmã e agredir a mãe é achado morto na prisão. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 11/12/2023, às 16h59


No último dia 8 de dezembro, Rodrigo Aparecido de Almeida, de 37 anos, foi detido sob suspeita de assassinar sua própria irmã e agredir sua mãe em Monte Mor, no interior paulista. No entanto, no dia seguinte, ele foi encontrado sem vidadentro da cela do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia.

Na última sexta-feira, conforme informações do portal Metrópoles, os guardas civis municipais foram acionados pelos vizinhos, que expressaram preocupação com a situação na residência das vítimas.

Ao chegarem à cena, deparam-se com Beatriz Aparecida da Conceição, de 52 anos, exibindo um rosto desfigurado e ferimentos provocados por uma faca. Simultaneamente, a mãe dela, uma mulher de 72 anos, também apresentava marcas de agressão.

Rodrigo Aparecido de Almeida, 37 anos, foi preso em flagrante, enfrentando acusações que incluem homicídio, lesão corporal, dano e violência doméstica. Registros policiais indicam que o suspeito já tinha sido detido em ocasiões anteriores por agressões no âmbito doméstico.  

Ambas as vítimas  foram encaminhadas com urgência ao hospital municipal, onde Beatriz, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A mãe, por sua vez, recebeu atendimento e foi posteriormente liberada.

Além disso, no último sábado, por volta das 21h20, um detento na cela 10 do setor disciplinar do CDP de Hortolândia informou aos policiais penais que havia ouvido um ruído vindo da cela ao lado, onde Rodrigo estava recluso.

Ao investigar o incidente, os agentes constataram que Rodrigo estava suspenso com um lençol amarrado em torno do pescoço. Imediatamente, foram prestados os primeiros socorros a Rodrigo, que foi posteriormente conduzido ao Hospital Mário Covas, onde sua morte foi confirmada.

Na ocasião do incidente, Rodrigo estava sozinho em sua cela. A situação está sendo investigada como uma morte suspeita, com o registro policial mencionando uma dúvida razoável sobre a possibilidade de ser um suicídio.

Compartilhe  

últimas notícias