Diário de São Paulo
Siga-nos
IRÃ X ISRAEL

Zelensky faz declaração sobre ataques iranianos a Israel: "Alerta para o mundo"

A declaração de Zelensky foi feita no último domingo (14)

A declaração de Zelensky foi feita no último domingo (14) - Imagem: Reprodução/Instagram @volodymyr_zelenskiy2024
A declaração de Zelensky foi feita no último domingo (14) - Imagem: Reprodução/Instagram @volodymyr_zelenskiy2024

Ana Rodrigues Publicado em 15/04/2024, às 10h37


No último domingo (14), Volodymyr Zelensky disse que "o som dos drones iranianos deve servir como um chamado de despertar para o mundo livre". Sua declaração foi feita após o Irã lançar um ataque, sem precedentes, com drones e mísseis em grande escala contra Israel na noite de sábado (13).

Nós, na Ucrânia, conhecemos muito bem o horror de ataques semelhantes por parte da Rússia, que utiliza as mesmas tácticas de ataques aéreos em massa. O som dos drones Shahed, uma ferramenta de terror, é o mesmo nos céus do Oriente Médio e da Europa", disse Zelensky em uma publicação nas redes sociais.
Este som deve servir como um alerta para o mundo livre, demonstrando que apenas a nossa unidade e determinação podem salvar vidas e impedir a propagação do terror em todo o mundo", continuou ele.

Segundo a CNN, Zelensky ainda prosseguiu dizendo que as ações do Irã "ameaçam toda a região e o mundo, tal como as ações da Rússica ameaçam um conflito maior" e ainda disse que "a colaboração óbvia entre os dois regimes na propagação do terror deve enfrentar uma resposta resoluta e unida do mundo".

As palavras não param os drones e não interceptam mísseis. Somente a assistência tangível o faz. É fundamental que o Congresso dos Estados Unidos tome as decisões necessárias para fortalecer os aliados da América neste momento crítico", acrescentou o presidente ucraniano.
Compartilhe  

últimas notícias