Diário de São Paulo
Siga-nos
Conflito

Irã lança bombardeio com drones e misseis contra Israel como retaliação

A retaliação veio após o suposto ataque de Israel no começo deste mês

Irã lança bombardeio com drones e misseis contra Israel como retaliação - Imagem: reprodução Twitter
Irã lança bombardeio com drones e misseis contra Israel como retaliação - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 14/04/2024, às 10h00


Neste último sábado (13) foi lançado pelo Irã um ataque de drones e mísseis contra Israel como forma de retaliação.

As autoridades do país relataram que já tinham ciência da ameaça e que estavam monitorando quais seriam os movimentos, segundo elas, foram cerca de 200 drones e mísseis lançados e durante a noite era totalmente perceptível os barulhos de sirenes e explosões no céu de Israel.

Por conta deste ataque, os serviços de GPS podem ficar indisponíveis em algumas regiões de Israel para que a situação seja contornada pelos militares.

A maior parte dos artefatos disparados pelo Irã foi capturada, o país também informou que encerraram a “resposta” em retaliação.

Estejam vigilantes e sigam as instruções do Comando da Frente Interna”, pediu o porta-voz à população.

Antes do ataque ter sido confirmado, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já havia emitido um comunicado informando que o país estava preparado para eventuais ataques iranianos.

Determinamos um princípio claro: quem nos ferir, também será ferido. Nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação”, afirmou o primeiro-ministro.

De acordo com o portal da CNN Brasil, os Estados Unidos planejam prestar apoio ao país aliado, a Casa Branca deve rapidamente se reunir com o presidente e sua equipe de segurança nacional para tratar da questão.

Os Estados Unidos estarão com o povo israelense e vão apoiar sua defesa contra os ataques do Irã”, frisou a Casa Branca em comunicado.

O ataque do Irã veio como uma forma de vingança após um suposto primeiro ataque com aviões de guerra israelense, que deferiram uma série de bombardeiosno consulado do Irã na capital síria, Damasco, no dia 1º de abril, que resultou na morte de sete conselheiros militares.

Compartilhe  

últimas notícias