Diário de São Paulo
Siga-nos
Incrível

TERREMOTO: cachorro é resgatado com vida após 23 dias em escombros; vídeo é emocionante

O salvamento do animal comoveu até os socorristas

Cachorro foi resgatado depois de 23 dias nos escombros - Imagem: reprodução Twitter
Cachorro foi resgatado depois de 23 dias nos escombros - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 02/03/2023, às 08h30


Um vídeo emocionante viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, um cachorro foi encontrado com vida em Hatay, na Turquia, após 23 dias preso nos escombros de um prédio que desabou durante os terremotos que atingiram a região no mês passado.

Conforme informações do RIC Mais, o cão, que se chama Alex, é um husky e foi retirado dos escombros por uma equipe de resgate.

A operação de salvamento do animal comoveu até mesmo os socorristas. Assista:

A tragédia

terremoto que devastou a Turquia e parte da Síria abalou o mundo inteiro e, até o momento, o número de mortos após a tragédia passa de 36 mil.

Conforme informações do G1, a Organização Internacional de Gestão de Desastres e Ajuda da Turquia (AFAD, na sigla em inglês) afirmou que a fase de resgates está chegando ao fim e que, agora, seu principal objetivo é o fornecimento de comida, abrigo, escola e assistência psicossocial.

Várias nações, incluindo o Brasil, se mobilizaram e enviaram ajuda para o o salvamento das vítimas. Contudo, com a falta de assistência na Síria, o maior temor é de que o número de vítimas possa dobrar.

De acordo com informações atuais, pelo menos 31.643 pessoas morreram na Turquia. Já no noroeste da Síria, região controlada por grupos rebeldes, mais de 3.200 pessoas faleceram, segundo os 'Capacetes Brancos', uma organização voluntária. Na Síria controlada pelo governo de Bashar al-Assad, 1.414 pessoas morreram.

Compartilhe  

últimas notícias