Diário de São Paulo
Siga-nos
TRAGÉDIA

Terremoto na Turquia e Síria somam mais de 9.600 mortos

Presidente Turco irá visitar áreas afetadas

Terremoto na Turquia e Síria somam mais de 9.600 mortos - Imagem: Reprodução | TV Globo
Terremoto na Turquia e Síria somam mais de 9.600 mortos - Imagem: Reprodução | TV Globo

Marina Roveda Publicado em 08/02/2023, às 11h16


O terremoto que aconteceu na segunda-feira (06) foi o maior terremoto dos últimos 80 anos na Turquiae da Síriae um dos abalos sísmicos mais mortais em mais de uma década. O número de mortos já passa de 9 mil. Além disso, milhares de pessoas ainda estão sendo resgatadas e outras milhares estão desaparecidas embaixo dos escombros.

Na manhã de hoje (08), Fuat Oktay, vice-presidente da Turquia, informou que o número de óbitos causados pelo terremoto somam 7.108. Já na Síria, os mortos já são 1.612.

Durante a coletiva de imprensa, Oktay disse que as condições climáticas severas dificultaram o envio de ajuda às regiões afetadas e a realização de resgates. Ainda de acordo com o vice-presidente turco, apenas veículos de resgate e de ajuda estão autorizados a entrar ou sair de Hatay, Kahramanmaras e Adiyaman - as três províncias que mais foram afetadas pela tragédia. 

Todavia, de acordo com informações da agência de notícias estatal Anadolu, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, irá na região sul do país. Ele deve visitar o centro da cidade de Kahramanmaras e depois o distrito de Pazarcik, que foi o epicentro de um dos terremotos de segunda-feira.

Compartilhe  

últimas notícias