Diário de São Paulo
Siga-nos
INCRÍVEL

Experimento deixa 20 crianças sozinhas em casa por 5 dias e surpreende com resultado; assista

Dez meninos e dez meninas foram escolhidos para a experiência

Crianças ficaram sozinhas por cinco dias - Imagem: reprodução Freepik
Crianças ficaram sozinhas por cinco dias - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 28/02/2023, às 09h15


Um experimento social de 2009 mostrou ao mundo o que acontece quando 20 crianças são deixadas sozinhas em casa, sem intervenção de algum adulto, por vários dias seguidos.

Conforme informações do CanalTech, os registros foram veiculados no Channel 4, no Reino Unido, através de um documentário.

A principal ideia do programa era observar como essas crianças iriam se organizar sem a supervisão de um adulto.

Sendo assim, dez meninos foram deixados em uma casa e dez meninas foram deixadas em outra. Todas as crianças receberam alimentos suficientes para passar cinco dias.

Todos os dias do experimento foram filmados em tempo real e uma equipe estava à disposição para intervir caso algum problema de segurança acontecesse.

Dez meninos

A confusão, o caos e muita bagunça reinaram na casa dos garotos. Eles escolheram se organizar em dois grupos, seguindo a divisão decidida para os quartos.

No decorrer do experimento, eles se enfrentavam de diversas formas. Em certo momento, os meninos tiveram a ideia de arremessar frutas contra a casa, tentando atingir as janelas.

Algum tempo depois, os grupos descobriram como fazer uma montanha de neve artificial pela casa, utilizando ralador de queijo e isopor.

Vários desentendimentos aconteceram entre as crianças. Entre eles, um dos que mais chamou a atenção envolveu uma pegadinha com espuma de barbear.

Dez meninas

Já na casa das garotas, tudo se manteve organizado. Mesmo com os inúmeros desenhos feitos nas paredes, de flores e afins, as crianças se preocuparam em manter a casa limpa.

O momento mais tenso entre as meninas ocorreu quando um gato apareceu de repente e todas elas queriam cuidar do animal, gerando pequenos desentendimentos.

Ainda, o experimento foi emocionalmente instável para algumas delas, fazendo, inclusive, com que duas das meninas desistissem antes mesmo que a experiência terminasse.

Mesmo com os resultados surpreendentes, a experiência foi considerada por muitas pessoas como controversa e antiética.

Quando lançada, a série atraiu atenção da imprensa com várias alegações de abuso infantil e crueldade. Depois do episódio, o governo do Reino Unido ordenou uma revisão das leis de trabalho infantil.

Ainda, mais de 180 reclamações foram recebidas pelo regulador do Reino Unido para TV e Rádio OFCOM.

Compartilhe  

últimas notícias