Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Garoto faz 'pegadinha' simulando assalto à mão armada e se dá muito mal; assista

A cena foi registrada pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento

Em depoimento, Brandon McMahon, de 18 anos, tentou se justificar e disse que a ação era voltada para um vídeo de humor no Youtube. - Imagem: divulgação/Cherokee County Sheriff's Office
Em depoimento, Brandon McMahon, de 18 anos, tentou se justificar e disse que a ação era voltada para um vídeo de humor no Youtube. - Imagem: divulgação/Cherokee County Sheriff's Office

Mateus Omena Publicado em 08/11/2022, às 16h42


Um jovem de 18 anos foi preso depois de anunciar um assalto à mão armada e, segundos depois, interromper a ação alegando ser "uma pegadinha para um vídeo no YouTube".

O episódio aconteceu na última quinta-feira (3) no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O adolescente foi indiciado pela polícia local por tentativa de assalto à mão armada.

Imagens do circuito de segurança de uma loja de cigarros eletrônicos mostram o garoto, identificado como Brandon McMahon, vestindo um capuz, máscara e óculos escuros. Ele entra no estabelecimento e aborda o atendente com arma em punho.

Depois de “ameaçar” o funcionário e mandá-lo pegar alguns itens da loja, o assaltante tira os acessórios que cobriam o rosto e começa a rir. "Cara, isso não tem graça", reage o funcionário, furioso.

No momento, McMahon considerou a ação uma brincadeira capaz de gerar muitos views na internet. No entanto, a polícia discorda desta perspectiva.

Em entrevista à emissora norte-americana Fox News, o investigador Jay Baker declarou que não existem provas de que outra pessoa estivesse gravando a ação. Além disso, o garoto não tem um canal no YouTube, no qual ele pudesse postar a "pegadinha", como ele havia afirmado às autoridades.

"Foi um assalto à mão armada real em que ele mudou de ideia durante o ato, tentou minimizar e sair de cena", afirmou o policial. Como Brandon havia retirado a máscara durante o crime, as autoridades conseguiram uma imagem do rosto do suspeito e pediram ajuda da comunidade para identificá-lo.

Na gravação, o suspeito alega ter utilizado "apenas uma arma de airsoft". Por outro lado, os policiais localizaram um revólver 357, e não uma réplica, ao realizar uma busca na casa do jovem. A polícia acredita que esta tenha sido a pistola utilizada durante o crime.

Compartilhe  

últimas notícias