Diário de São Paulo
Siga-nos
Levantou o troféu!

Palmeiras é campeão do Brasileirão 2022 com herói improvável e torcida agradece

O clube venceu o duelo decisivo contra o Fortaleza, mas já havia sido campeão antes

Alviverde conquistou seu 11º título brasileiro - Imagem: reprodução/Twitter @Palmeiras
Alviverde conquistou seu 11º título brasileiro - Imagem: reprodução/Twitter @Palmeiras

Thais Bueno Publicado em 03/11/2022, às 19h11


O Palmeiras é o grande campeão do Brasileirão 2022. O 11º título do alviverde paulista aconteceu na última quarta-feira (2) e foi totalmente confirmado com a grande vitória do clube sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, por 4x0.

O garoto Endrick iniciou o jogo como titular e marcou mais um gol com o time profissional. Contudo, o Palmeiras precisava apenas cumprir tabela nesse jogo. Tudo isso porque o Internacional, 2º colocado, perdeu por 1x0 para o América Mineiro em Belo Horizonte.

Por conta do calendário da CBF, que organizou os dois jogos decisivos em horários bem diferentes, o Palestra Itália chegou ao seu estádio com tudo resolvido e, após a partida, só restou comemorar.

Em um jogo pegado na Arena Independência, estádio do Coelho, os donos da casa venceram o Inter com gol de cabeça de Alê somente aos 30 do segundo tempo. Embora tenha marcado o gol, não foi ele quem os palmeirenses elegeram como herói. Para a torcida de São Paulo, o melhor da noite foi o goleiro Matheus Cavichioli, que fechou o gol.

O ponto alto da noite foi o pênalti defendido pelo arqueiro do time mineiro. Alan Patrick, ex-Palmeiras, foi para a bola, mas parou em Cavichioli. O gol de Alê só veio para confirmar o que qualquer palmeirense já sabia: mais um título nacional para o Verdão.

Cavichioli pega pênalti e acab sendo herói do Palmeiras. Imagem: reprodução/Twitter @AmericaMG
Cavichioli pega pênalti e acaba sendo herói do Palmeiras. Imagem: reprodução/Twitter @AmericaMG

As ruas da Barra Funda foram tomadas por comemorações e o clima foi o melhor possível para a torcida campeã.

O Palmeiras pode ter sido o grande campeão, mas o Brasileirão 2022 ainda não acabou.

Os comandados de Abel Ferreira terão ainda três partidas: uma contra o Cuiabá, no próximo domingo (6) e outra justamente contra o América Mineiro, no dia 9. Será que vai ter festa da torcida para o goleiro?

Para colocar fim ao Campeonato Brasileiro 22/23, o Palestra Itália vai enfrentar o Internacional na 38ª rodada.

Alguma torcedores não deixaram a brincadeira de lado, além de comemorar o título: "Cavichioli ajudou mais o Palmeiras no título do que o Navarro", escreveu um. "Cavichioli é muito Palmeiras", pontuou outro.

"A Leila, presidente do Palmeiras, vai ter que fazer dois PIX, um para o Cavichioli e outro pro Alê", disse um terceiro.

Veja os melhores momentos de Palmeiras x Fortaleza

Compartilhe  

últimas notícias