Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Santos envia carta aberta à CBF após pênalti não marcado

É a segunda vez que a CBF recebe reclamações sobre a equipe de arbitragem

O lance polêmico contra o jogador do Santos, que não foi marcado pela arbitragem - Imagem: reprodução Instagram @santosfc
O lance polêmico contra o jogador do Santos, que não foi marcado pela arbitragem - Imagem: reprodução Instagram @santosfc

Bianca Souza Publicado em 26/10/2022, às 11h19


Na noite desta terça-feria (25), o Santos foi derrotado por 3 a 2 pelo time carioca, Flamengo, no Maracanã.

Com o placar, a equipe paulista estacionou na tabela do Brasileirão e pode, inclusive, perder posição no fim desta rodada, ficando ainda mais distante do G8, adiando sua participação na Copa da Libertadores.

O clima de revolta tomou conta do clube, no final da partida. O raiva não era pela derrota sofrida, mas sim como ela foi conquistada. 

Quando o placar ainda apontava 0 a 0, no final do segundo tempo, um pênalti não foi marcado pela arbitragem. Na sequência da jogada, saiu um gol de Pedro, mas os santistas ainda aguardavam a revisão do VAR, que não veio.

Durante o intervalo da partida, Camacho concedeu uma entrevista ao canal 'Premiere', e falou que o lance polêmico teria sido pênalti e ainda soltou um palavrão no final.

Chegado ao final do jogo, a assessoria do Santos comunicou que nenhum dos jogadores santistas iria se pronunciar sobre a partida. Além disso, a assessoria também informou que não haveria coletiva do técnico Orlando Ribeiro.

Após o apito final do árbitro, a comunicação do Santos soltou uma carta aberta assinada pelo presidente, Andrés Rueda. O time santista questionou a CBF sobre os erros cometidos contra o clube e solicitaram uma resposta. 

O presidente Ruedas também solicitou que a equipe de arbitragem presente no Maracanã, não volte a atuar em partidas do clube.

penalti-nao-marcado-na-partida-entre-santos-e-flamengo
Carta aberta assinada pelo presidente do clube e enviada á CBF / Imagem: reprodução Instagram @santosfc
Compartilhe  

últimas notícias