O clube publicou uma nota nas redes sociais explicando o objetivo do ofício
Bianca Souza Publicado em 14/10/2022, às 09h26
O Corinthians compartilhou em suas redes sociais que enviou um ofício à CBF, diante da polêmica de arbitragem durante o empate desta quarta-feira (12) contra o Flamengo, na primeira partida da final da Copa do Brasil.
Segundo o clube, depois da divulgação do áudio do VAR no lance envolvendo um possível pênalti no 2° tempo, uma sequência de erros na arbitragem ocorreram.
Em relação a justificativa para a não aplicação da penalidade, o time afirmou: "Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo — ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão", explicou.
Segundo a nota publicada, o objetivo do ofício é evidênciar falhas e exigir profissionais mais preparados.
"O Sport Club Corinthians Paulista vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (12) na Neo Química Arena.
Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens.
Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo - ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.
Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem.
Por isso, enviou à CBF um ofício na tarde desta quinta-feira (13) com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios.
O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo. O clube não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses".
Leia também
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
A força política que resiste no jogo eleitoral de 2024 em São Paulo
Jovem morre após engolir bactéria 'comedora de cérebro' da água da torneira
Motorista senta em marcha de carro, fica preso e vídeo viraliza; caso para o trânsito
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
Juntos há 10 anos, Sophia Abrahão revela que faz terapia de casal desde início do namoro com Sérgio Malheiros
Show do Milhão lidera audiência e supera Estrela da Casa, reality musical da TV Globo
Beetlejuice 2 continua fazendo sucesso nas bilheterias brasileiras
Bruna Marquezine revela por que deixou de seguir Yasmin Brunet no Instagram
Quais foram os livros mais vendidos na Bienal do Livro de SP? Descubra