Diário de São Paulo
Siga-nos
São Elas

Final do Brasileirão feminino pode bater recorde de público nesse final de semana; veja os números

O jogo de volta acontece no próximo sábado (24), na Neo Quimica Arena, em Itaquera

Final do Brasileirão feminino pode bater recorde de público nesse final de semana; veja os números - Imagem: reprodução/Instagram @corinthiansfutebolfeminino
Final do Brasileirão feminino pode bater recorde de público nesse final de semana; veja os números - Imagem: reprodução/Instagram @corinthiansfutebolfeminino

Nathalia Jesus Publicado em 23/09/2022, às 12h01


Na última quarta-feira (21), o Corinthians anunciou que foram vendidos cerca de 39.900 ingressos para o jogo de volta da final do Brasileirão feminino de 2022 contra o Internacional.

Se o número de presentes se equivaler ao de ingressos comprados, o Corinthians será o novo recordista de público de um jogo de futebol feminino de clubes no Brasil, ultrapassando o próprio Inter, que conseguiu o feito justamente no primeiro jogo da final, com 36.630 torcedores presentes no Beira-Rio.

O jogo de futebol feminino mais assistido presencialmente no Brasil foi no Maracanã, em uma partida válida pelos Jogos Olímpicos de 2016, entre Brasil e Suécia. Naquele 16 de agosto, o estádio comportou 70.454 torcedores, que assistiram a derrota brasileira nos pênaltis por 4x0.

Ao redor do mundo o futebol feminino também tem ganhado força entre os simpatizantes do esporte. Nas quartas de final da Champions feminina, disputada no Camp Nou, em Barcelona, 91.553 pessoas conseguiram ver a goleada por 5x2 das donas da casa contra o Real Madrid.

Na semifinal da competição, quando o Barcelona venceu o Wolfsburg-ALE pelo placar de 3x1 foi registrado o maior público da história do futebol feminino, 91.648 torcedores nas arquibancadas.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, Corinthians e Internacional se enfrentam com força máxima para levar a vitória em tempo normal.

A partida acontecerá no próximo sábado (24), a partir das 14h, no estádio do time paulista, a Neo Quimica Arena.

Compartilhe  

últimas notícias