Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Pênalti "fantasma" sobre Neymar em amistoso do PSG viraliza nas redes

Lance no qual brasileiro cai na área, e árbitro marca a falta, chama a atenção por ângulo que indica que zagueiro do Gamba Osaka não se chocou incisivamente com camisa 10

Neymar em lance de pênalti para o PSG diante do Gamba Osaka - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Neymar em lance de pênalti para o PSG diante do Gamba Osaka - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

GE Publicado em 25/07/2022, às 11h55


Neymar brilhou e comandou a vitória do PSGno terceiro amistoso da equipe na turnê no Japão. O triunfo por 6 a 2 sobre o Gamba Osaka foi conquistado com dois gols do camisa 10, um deles cobrando pênalti, que acabou viralizando nas redes sociais por dois motivos.
Um deles foi a cobrança cheia de categoria do craque, que deslocou o goleiro e só rolou a bola para o fundo do gol com um toque "nojento". Mas o lance que originou a penalidade máxima também chamou a atenção, porque Neymarcai na área de forma incisiva - e o árbitro marca o pênaltilogo de cara. Porém, um ângulo traseiro mostra que não houve um choque tão direto, praticamente um pênalti "fantasma".


Neymar vai para o um contra um diante do zagueiro Miura, que chega atrasado para tentar dar o bote no brasileiro, que já mudava de direção. Porém, o japonês basicamente passa direto em seu carrinho e chega a recolher a perna esquerda para não atingir Neymar. O astro do PSG dá aquele tradicional salto antes de cair - talvez após sentir um leve toque em seu pé direito. Pegou ou não?

Compartilhe  

últimas notícias