Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Vídeo de Richarlison contando quais causas sociais ajuda volta a viralizar e emociona qualquer um

Da luta contra o câncer à escolinha de futebol, veja o quanto o coração do craque é gigante

Richarlison tem 25 anos - Imagem: reprodução Twitter
Richarlison tem 25 anos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 25/11/2022, às 10h46


Richarlison, herói instantâneo e autor dos dois gols na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, destina 10% do seu salário para um instituto que abriga pessoas que fazem tratamento contra o câncer.

A revelação foi feita em uma entrevista antiga que o craque concedeu à ESPN, o vídeo viralizou após o golaço do jogador contra a Sérvia nesta quinta-feira (24).

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos, onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então, ali eles têm comida de graça, têm tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, contou.

Richarlison iniciou as doações depois que Geovana, considerada por ele como uma segunda mãe, teve câncer. Desde então, ele não parou de doar para a instituição que dá alojamento e alimentação gratuita para pessoas que partem de todo o país e realizam o tratamento no local, os pacientes não têm condições para pagar hotel ou moradia na cidade.

"Em 2017, uma das pessoas mais importantes da minha vida teve câncer e vi de perto sua luta para se curar e voltar a ter uma vida normal. A Geovana é tipo minha segunda mãe, é quem cuida de mim todos os dias e faz de tudo para que meus dias sejam os melhores possíveis", explicou.

Richarlison disse também que espera que suas atitudes influencie as outras pessoas a fazerem o possível para ajudarem uns aos outros sempre que possível. "Isso incentiva as outras pessoas também a estarem ali ajudando o próximo", explicou.

Outras causas sociais

Na mesma entrevista, o craque comentou que, embora a maioria das pessoas não saiba, ele ajuda outras causas sociais: "Tenho um clube de futebol na minha cidade, onde ajudo mais de cem famílias. Lá no Brasil tem um site chamado 'Vaquinha Online', onde eu tenho acesso à essas vaquinhas então, quando dá eu vou e ajudo também. Então, eu acho que isso é importante".

O jogador fez questão de esclarecer que faz as contribuições como retribuição.

“Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração”, finalizou Richarlison.

Compartilhe  

últimas notícias