Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022: brasileiro flagra em vídeo indianos torcendo pelo Brasil; entenda o porquê

As gravações do povo da Índia em festa pela Seleção brasileira viralizaram nas redes

Maioria dos cidadãos indianos torcem peloo Brasil - Imagem: reprodução Twitter
Maioria dos cidadãos indianos torcem peloo Brasil - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 18/11/2022, às 12h46


Cerca de mil indianos torcedores da Seleção Brasileira marcarão presença na estreia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h.

O Brasil conquistou um novo público com seu jeito único de jogar e a enorme admiração pelos grandes atletas.

Entretanto, essa não é a primeira vez que os indianos demonstram toda sua paixão pelo esporte e, ainda mais, pelo nosso 'País do Futebol'.

@adventures.sports A torcida do Brasil já começa a chegar no Catar. E o mais curioso… eles são indianos! Vídeo: @essediafoilouco #AdventuresSports#CopadoMundo#Catar♬ som original - Adventures Sports

A Índia nunca jogou em uma Copa do Mundo — apesar de ter se classificado em 1950, o país não conseguiu jogar devido a falta de treinamentos e problemas financeiros.

Então, os habitantes do país com mais de 1,3 bilhões de habitantes escolheram algumas seleções favoritas para dedicarem sua torcida.

Sempre se destacando pelo número de títulos mundiais e por terem tido alguns dos maiores jogadores de todos os tempos, Argentina e Brasil são os preferidos nas torcidas indianas.

Na época de Copa do Mundo, as fachadas das casas são pintadas, muitas decorações e outros adereços são espalhados e até mesmo estátuas são erguidas, como foi no caso dos de Messi e Neymar às margens de um rio.

A torcida indiana pela nossa seleção é a prova viva de que o futebol consegue romper barreiras.

Compartilhe  

últimas notícias