Diário de São Paulo
Siga-nos
Ansiedade

Copa do Mundo: Pedro e Militão comentam sobre "coisa de louco" nos bastidores do Brasil

Seleção brasileira estreia no torneio na próxima quinta-feira (24)

A abertura do campeonato foi no último domingo (20) - Imagem: reprodução/Twitter @Pedro9oficial e @theMadridZone
A abertura do campeonato foi no último domingo (20) - Imagem: reprodução/Twitter @Pedro9oficial e @theMadridZone

Thais Bueno Publicado em 21/11/2022, às 18h13


A Copa do Mundo de 2022 finalmente teve seu pontapé inicial! Durante a manhã do último domingo (20), foi realizada a abertura da 22ª edição do maior torneio entre seleções do mundo.

A cerimônia de abertura do Mundial de 2022 da Fifa aconteceu no estádio Al Bayt, em Al Khor, cerca de 40 km de Doha, capital do Catar, e foi uma grande festa: contou com shows, apresentações de mascotes e danças arábes, além tambémde cantos tradicionais de algumas seleções participantes.

A partida que deu início à competição foi entre Catar e Equador, em que os equatorianos venceram por 2x0, também no último domingo (20).

Com o começo oficial da Copa do Mundo 2022, os torcedores brasileiros parecem ter aumentado os níveis de ansiedade em 100%. Contudo, ela afeta não só a torcida, mas também os jogadores da seleção canarinha.

Dessa forma, o atacante Pedro, do Flamengo, e o zagueiro Militão, do Real Madrid, comentaram sobre o assunto recentemente. Os dois estarão disputando a primeira Copa do Mundo.

"Como é a primeira vez, olhando o que vimos chegando aqui, é uma coisa de louco. Eu conversava com o Casemiro, e ele falava que eu ia sentir. Quando jogamos a final da Champions, ele disse que vi o clima, mas é só um dia, aqui são todos os dias. Cada dia que chega mais próximo da estreia vai aumentando a ansiedade", contou o defensor.

O jogador do Real Madrid, muito conhecido por suas polêmicas com a ex Karoline Lima, também relembrou um pouco de sua trajetória até o momento atual do torneio.

"Passou muita coisa. Eu estava falando até então com amigos meus, para um cara que não queria jogar bola, um cara que estava quase deixando o futebol, estar disputando uma Copa hoje é uma alegria imensa".

O camisa 21 do rubro-negro carioca, por sua vez, deu mais detalhes sobre como está se sentindo durante entrevista coletiva da seleção brasileira. Ele esteve entre os 26 nomes convocados por Tite pela grande fase na qual atravessa no Flamengo.

"Sentimento de muita alegria em vivenciar uma Copa, é um ambiente muito diferente, muito gostoso de viver. Mas temos que ficar focados no trabalho, não podemos tirar a cabeça disso também. Espero que a gente possa desfrutar, dando o melhor, trabalhando e fazendo o melhor para o Brasil".

Está chegando a hora!

A seleção brasileira estreia na competição na próxima quinta-feira (24), às 16h00, contra a Sérvia.

Os próximos jogos do Brasil serão:

  • 28/11 (segunda-feira), 13h00: Brasil x Suíça - Estádio 974;
  • 02/12 (sexta-feira), 16h00: Camarões x Brasil - Estádio Nacional de Lusail.

A canarinho está no grupo G da competição e, caso avance de fase em primeiro lugar, pegará o segundo colocado do grupo H (que conta com Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana) nas oitavas de final do Mundial da Fifa 2022.

Compartilhe  

últimas notícias