Diário de São Paulo
Siga-nos

É o jogo da vida! Interino, Fernando Lázaro agradece chance no Corinthians: “Não esperava”

O jogo da noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Sport Huancayo, não terá efeito prático para o futuro do Corinthians na Copa

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 20/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h09


Timão entra em campo nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, em casa

O jogo da noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Sport Huancayo, não terá efeito prático para o futuro do Corinthians na Copa Sul-Americana. Afinal, o Timão já está eliminado da competição. Mas, para uma pessoa será especial: o analista de desempenho Fernando Lázaro terá a chance de ficar à frente do banco de reservas da equipe.

Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do Timão, Lázaro está em sua segunda passagem pelo clube e, prestes a completar 40 anos (em junho), ganhou um presentão inesperado. O Timão confiou a ele o comando contra os peruanos, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

– É uma coisa que a gente nunca espera, é difícil dizer que está preparado, porque não é verdade, então gera uma ansiedade. Mas é um desafio, uma oportunidade, uma forma de colaborar com o clube neste momento. Foi-me solicitado. Feliz por sentir um pouco da confiança das pessoas, não só da direção em dar chance, mas de todos em colaborar e querer ajudar – disse, em entrevista à Corinthians TV.

Fernando Lázaro será o técnico do Corinthians nesta quinta-feira — Foto: Ge.globo

Fernando Lázaro será o técnico do Corinthians nesta quinta-feira — Foto: Ge.globo

– É uma mistura de coisas, cabeça a mil e a gente tentando organizar a quantidade de informação, simplificar, ajudar. Os atletas estão sendo excelentes neste momento, colaborando muito. Chance diferente, interessante, difícil, mas estamos indo – ponderou.

A primeira passagem começou em 1999, quando ele ingressou no departamento de informática, e durou até 2016, quando foi convidado para trabalhar com Tite na seleção brasileira. O analista participou da campanha na Copa do Mundo da Rússia e do título da Copa América de 2019.

– O Fernando de 17 anos não fazia ideia, entrou aqui como um dos primeiros empregos. Novo, sem saber o que iria fazer e foi construindo aqui dentro. Corinthians foi minha faculdade. Mais do que qualquer coisa. Nessa hora, que vem tudo de uma vez, ter passado pelos processos, fisiologia, preparação, acaba aprendendo um pouco. Tive sorte de ter pessoas no caminho que ajudaram muito. Comissões de excelência, profissionais chegando na Seleção. Fui sempre aprendendo, curioso. Fernando de 39 é uma surpresa para o de 17, estar na Copa do Mundo – completou.

O analista também pôde fazer uma surpresa para o pai em seu dia de “interino”. Zé Maria ficou lisonjeado com a notícia surpresa do filho.

– Foi bacana. Ele não tinha entendido, ficou todo ansioso, falou que não iria dormir de quarta para quinta. Era aniversário dele. Momento difícil, ele está em casa. Foi uma ansiedade, vê-lo empolgado foi muito bacana – completou Lázaro.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias