Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo do futebol

INÉDITO: Conmebol propõe mudança na camisa oficial do Brasil em homenagem ao 'Rei Pelé'

Aos 82 anos, o ex-futebolista tem enfrentado algumas dificuldades na saúde, e está sob cuidados no Hospital Israelita Albert Einsten

A Conmebol sugeriu uma mudança na camisa do Brasil. - Imagem: reprodução I Jovem Pan e CNN Brasil
A Conmebol sugeriu uma mudança na camisa do Brasil. - Imagem: reprodução I Jovem Pan e CNN Brasil

Juliane Moreti Publicado em 12/12/2022, às 15h45


A Conmebol sugeriu à Confederação Brasileira de Futebol uma transformação na camisa do Brasil, para homenagear o Rei Pelé. A mundança mexeria com as estrelas que estão sobre o escudo, que representam a quantidade de títulos mundiais.

A proposta apresentada foi que, de cinco, três estrelas fossem substituídas por corações, mantendo o mesmo posicionamento acima do escudo. A ideia foi comunicada pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejando Dominguéz, neste domingo (11), em Doha, no Catar.

''A Conmebol propõe à CBF que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troque três de suas cinco estrelas por três corações, para que todos saibam que, embora não tinha sido o único arquiteto dos três campeonatos mundiais, foi com ele que nasceu o 'jogo bonito''', comentou.

A homenagem, além de ter a ver com os lindos jogos e gols que Pelé participou e marcou, também faz referência a cidade que o Rei nasceu. Edson Arantes Nascimento, cresceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Quando mais jovem, participou de três títulos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, nas datas 1958, 1962 e 1970.

Pela contagem da Fifa, Pelé é o maior artilheiro da Seleção Brasileira, junto com Neymar, que atingiu a mesma marca no último jogo contra a Croácia, durante a Copa. Os dois marcaram a maior quantidade de gols com a camisa do Brasil, totalizando 77.

jogadores-homenagem-pele
Depois da goleada contra a Coreia do Sul, os jogadores relembraram e também homenagearam o grande Pelé. Imagem: reprodução I Ge
Compartilhe  

últimas notícias