Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Jade Picon responde críticas negativas sobre sua atuação: "Eu já imaginava"

Jade faz sua estreia em 'Travessia' no dia 10, às 21h

Jade Picon confessa que já está acostumada com a chuva de críticas - Imagem: reprodução Instagram @jadepicon
Jade Picon confessa que já está acostumada com a chuva de críticas - Imagem: reprodução Instagram @jadepicon

Manoela Cardozo Publicado em 27/09/2022, às 09h41


Jade Picon já encarava várias críticas antes mesmo de ser confirmada no elenco de 'Travessia'.

A trama de Gloria Perez, com direção de Mauro Mendonça Filho, é a nova novela das 21h, que estreia no dia 10 de outubro, no lugar de 'Pantanal'.

Na novela, Jade interpreta Chiara. A personagem é mimada pelo pai, Guerra (Humberto Martins), dono de uma construtora.

Nem um pouco acostumada a ter suas vontades contrariadas, ela se envolve com Ari, vivido por Chay Suede, que tem uma vida completamente diferente da dela.

Em entrevista ao portal G1, Jade esclareceu: "Estou descobrindo ainda tudo que eu e Chiara temos de semelhante e diferente", comenta a estreante. "Somos duas garotas jovens, antenadas nas tendências, tanto de moda quanto de maquiagem".

Mesmo assim, Jade diz que a impulsividade da personagem destoa da sua personalidade. "O que eu admiro é que ela é muito decidida. Ela tem uma ideia e faz. Claro que ela tem todas as facilidades, e muitos fatores que ajudam para que tudo aconteça da forma como ela quer", revelou.

"Pode dar certo, pode dar errado. Mas pelo menos ela faz o que tem vontade. Eu penso demais antes de fazer qualquer coisa, de escrever, de olhar, de refletir".

Jade Picon também acredita que Chiara será uma grande tendência de moda e maquiagem para o lado de fora das telas, mesmo que ainda não aposte em um item específico. "A gente está fazendo uma construção bem legal e é um objetivo lançar tendências. Até porque é uma coisa muito bacana de se fazer com toda a força que tem uma novela dessa".

Quando questionada sobre o desafio de estrear justamente como uma das protagonistas, principalmente na novela das 21h, Jade diz que já está acostumada, ainda que, desta vez, seja bem maior.

"É um outro tipo de pressão e uma outra dimensão, mas não é algo que me paralisa ou que faz com que eu tenha medo".

De acordo com a influenciadora, seu foco agora é "agradar quem idealizou o projeto, autora e diretores", e o segundo passo vai ser cair nas graças do público. “Aí eu vou entender, entrar em contato, porque vai ser muito novo para mim”, afirma.

Com seu nome anunciado como uma das protagonistas, a atriz iniciante recebeu uma chuva de críticas, tanto do público quanto de outros artistas.

O elenco da novela saiu em sua defesa. Humberto Martins, inclusive, a chamou de prodígio.

Gloria Perez, a autora, ignorou os comentários, classificando-os como bobagem. "Eu não compactuo com o preconceito. Se as pessoas ficaram assim, de orelha em pé, e o que será que vai acontecer, o que será que a Jade vai trazer, se vai ser ruim, espera para ver. Aí, depois, você critica, você aplaude".

Jade Picon diz que já se familiarizou com as críticas que recebe a cada novo passo em sua carreira, e que, no fundo, já estava preparada.

"Imaginei que fosse acontecer. Se eu for querer cantar, se eu for querer atuar, só empreender, vai ter gente falando bem ou mal”, comenta. "Estou acostumada. Desde os 12 anos de idade, desde quando entrei na internet, mas eu jamais deixaria de aproveitar uma oportunidade como essa, que é a maior que já apareceu na minha vida inteira", desabafou.

"É algo que as pessoas de fato vão ter que esperar para ver, e não vai impedir que eu viva meu sonho. É inevitável", finalizou a ex-BBB.
Compartilhe  

últimas notícias