Diário de São Paulo
Siga-nos
Esperança

Em processo de renovação, seleção masculina conquista bronze no Mundial de Vôlei

A equipe caiu para a Polônia nas semifinais, mas garantiu a sexta medalha consecutiva contra a Eslovênia

Em processo de renovação, seleção masculina é bronze no Mundial de Vôlei - Imagem: Volleyball World
Em processo de renovação, seleção masculina é bronze no Mundial de Vôlei - Imagem: Volleyball World

Nathalia Jesus Publicado em 12/09/2022, às 09h21


Em um cenário muito diferente daquele que acomphamos nas Olimpíadas de Tóquio, a medalha de bronze no Mundial de Vôlei foi conquistada no último domingo (11). Além de ser muito comemorada, pode indicar um novo rumo para a Seleção.

Para conseguir o seu lugar no pódio da competição, o Brasil precisou passar pela Eslovênia. A vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/18,22/25 e 25/18, mostrou um poder de decisão muito importante para as próximas etapas do ciclo olímpico.

Com dez pontos marcados somente no quarto set, a atuação muito elogiável de Wallace foi um dos grandes destaques da partida, que muito provavelmente será a sua última com a camisa amarela.

É válido retomar que o oposto foi obrigado a retornar de sua já anunciada aposentadoria da seleção brasileira, por conta da lesão de Alan, em jogo pela Liga das Nações

A chegada ao pódio, garantiu a perpetuação da tradição das cinco últimas edições do torneio.

O Brasil garantiu um lugar na comemoração final pela sexta vez consecutiva, sendo tricampeão entre 2002 e 2010, e vice em 2014 e 2018.

Novo vôlei mundial

O Mundial de Vôlei mostrou uma configuração bem diferente do que era imaginado ao final dos jogos olímpicos de 2021. Afinal, nenhum dos três medalhistas na ocasião conseguiram avançar às seminifinais do torneio.

Com a Rússia suspensa, França e Argentina caíram nas quartas de final da competição, bem como os EUA, que também não avançou para o mata-mata definitivo.

O bronze da seleção brasileira deve garantir a continuidade do trabalho do técnico Renan Dal Zoto, muito contestado desde Tóquio.

O Mundial de Vôlei também assegurou a continuação do processo de renovação dos jogadores.

Apesar de ser uma competição curta, o técnico da Seleção conseguiu testar suas novas peças em jogos de alto nível, os princiapais nomes dessa nova fase são: Cachopa, Rodriguinho, Adriano e Felipe. Roque.

Compartilhe  

últimas notícias