Diário de São Paulo
Siga-nos
Caso Daniel Alves

Em novo depoimento, Daniel Alves admite penetração e revela o motivo de ter mudado sua versão 3 vezes

Jogador depôs novamente nesta segunda-feira (17)

Na primeira vez, em entrevista para um canal espanhol logo depois que o caso se tornou público, ele negou as acusações e afirmou que nunca tinha visto e nem se relacionado com a mulher que estava o acusando - Imagem: reprodução/Twitter
Na primeira vez, em entrevista para um canal espanhol logo depois que o caso se tornou público, ele negou as acusações e afirmou que nunca tinha visto e nem se relacionado com a mulher que estava o acusando - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 17/04/2023, às 15h57


Nesta segunda-feira (17), Daniel Alves deu o seu quarto depoimento para a Justiça da Espanha. Para quem não se lembra, o jogador está preso desde o dia 20 de janeiro, em Barcelona.

Ele foi detido por ter sido acusado de estupro por uma mulher. O abuso foi em uma boate da cidade já no fim de 2022.

De acordo com informações da imprensa local, neste novo depoimento, o atleta admitiu que houve sim a penetração durante o ato sexual, mas que ela foi "consentida por todas as partes". Já é a quarta vez que Alves muda sua versão do caso.

Na primeira vez, em entrevista para um canal espanhol, logo depois que o caso se tornou público, ele negou as acusações e afirmou que, embora estivesse sim no local, nunca tinha visto e nem se relacionado com a mulher que estava o acusando.

"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização".

Depois disso, foram reveladas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento que provaram que Daniel Alves esteve dentro do banheiro com a moça, dizendo que ela teria feito sexo oral nele. Na terceira versão, confessou que houve penetração.

A audiência que aconteceu nesta segunda-feira (17) foi solicitada pelo próprio atleta. No país europeu, os acusados podem fazer este tipo de pedido quantas vezes acharem necessário.

Alves participou do depoimento junto com seus advogados, Cristóbal Martell e Arnau Xumetra. Ester García, representante da vítima, e Elizabeth Jiménez, promotora, também estiveram presentes na sessão, que durou cerca de 20 minutos.

Já neste quarto depoimento, o acusado ressaltou que houve penetração, mas pontuou tudo foi feito de forma totalmente consensual. Ele voltou a afirmar que não houve abuso sexual e que ela foi ao banheiro da boate por "sua própria vontade". 

Os advogados de Daniel ainda levaram filmagens das câmeras de segurança do estabelecimento e salientaram que "não há indícios de que houve agressão sexual". Eles também disseram que o clima entre seu cliente e a vítima era de "descontração" antes do ocorrido.

Durante seu relato, ele ainda explicou o motivo pelo qual teria dado tantas versões diferentes para a Justiça espanhola

Daniel Alves alegou que mentiu pois estava tentando esconder que teria sido infiel com a agora ex-esposa, Joana Sanz. Ela anunciou o término oficial com o companheiro no último dia 23 de março. Os dois eram casados desde 2017.

Ao fim do depoimento, o jogador foi levado para a prisão novamente. De acordo com a imprensa local, seus representantes deverão, ainda nesta semana, solicitar mais uma vez sua liberdade provisória, que já foi negada em fevereiro deste ano.

Compartilhe  

últimas notícias