Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Vítima de Daniel Alves revela detalhes do estupro: "Me dava nojo"

O lateral direito de 39 anos teve prisão preventiva decretada pela justiça espanhola, sem direito a fiança

Vítima de Daniel Alves revela detalhes do estupro: "Me dava nojo" - Imagem: reprodução Instagram
Vítima de Daniel Alves revela detalhes do estupro: "Me dava nojo" - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 22/01/2023, às 19h10


Aos poucos, a situação de Daniel Alves vai se complicando. Preso, na Espanha, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos, na noite de 30 de dezembro de 2022, a vítima que fez a denúncia deu mais detalhes dos crimes aos quais acusa o jogador, durante depoimento à polícia da Catalunha.

De acordo com seu relato, publicado pelo jornal El Periódico, além do abuso sexual, ainda foi agredida fisicamente pelo jogador dentro de banheiro da balada onde se encontraram.

Ela conta que estava com uma amiga e uma prima quando receberam o convite para entrar na boate Sutton. Estavam em um bar próximo. Quando elas chegaram ao local, Daniel Alves e um grupo de mexicanos estavam na área VIP. E as convidaram para ficar com eles. Elas foram.

Pouco depois ele teria se aproximado dela por trás, pegando em sua mão e forçando que a colocasse nas suas partes íntimas. 

Estava me dando nojo. Ele pegou minha mão e a colocou no seu pênis. E eu a tirei", foram as frases que ela usou no depoimento.

No entanto, o lateral-direita teria continuado insistindo e indicou que ela fosse ao banheiro com ele. Ela foi, mas garantiu que não sabia que era banheiro.

Segundo o El País, dentro do banheiro, sentou no vaso sanitário e tentou arrancar o vestido da mulher, puxando-a, para que se sentasse sobre seu corpo. Ao enfrentar resistência, Dani Alves teria se irritado e agredido a mulher, jogando-a no chão a fim de forçar o ato sexual. Ao fim, exigiu que ela o esperasse sair primeiro do local, para depois ela mesma deixar o banheiro.

Somente após tudo isso é que a vítima teria contado a uma amiga o que houve e, chocada, a amiga acionou a segurança do estabelecimento, desencadeando todo o transcurso de acontecimentos que levou Dani Alves à cadeia. Um laudo médico posterior confirmou as lesões decorrentes da luta física. O jogador nega as acusações.

Além disso, ele ainda teria mentido sobre sua identidade, como se fosse possível para alguém como Alves, mundialmente conhecido após vencer dezenas de campeonatos do mais alto nível do futebol mundial por equipes como o Barcelona e o Paris Saint-Germain, sem falar na sua frequente presença na seleção brasileira.

Compartilhe  

últimas notícias