Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

COPA 2022: Tite revela o motivo de Neymar não ter batido pênalti

O jogo contra a Croácia foi árduo e acabou com a derrota do Brasil

O brasil foi eliminado nesta sexta-feira (9), contra a Croácia. - Imagem: reprodução I Terra e O Globo
O brasil foi eliminado nesta sexta-feira (9), contra a Croácia. - Imagem: reprodução I Terra e O Globo

Juliane Moreti Publicado em 09/12/2022, às 19h24


A Copa do Mundo de 2022, no Catar, acabou para o Brasil nesta sexta-feira (9), em um jogo contra a Croácia. O Brasil teve dificuldade para ultrapassar o time advérsario e, por isso, a seleção foi para os pênaltis. Mas, Neymar, não foi um dos escolhidos para iniciar a decisão final.

O primeiro e segundo tempo foram de grande disputa entre os dois times. Algumas chances do Brasil de se aproximar da bola na rede foram perdidas. Por causa disso, o jogo teve que ir para a prorrogação e até para a última fase: a penalidades máxima.

Nos 15 minutos a mais promovidos, Neymar recebeu a bola de Paquetá, driblou os jogadores da defesa da Croácia, passou o goleiro adversário e fez um gol, muito esperado e comemorado pelos brasileiros. Mas, não foi suficiente, afinal, também teve uma bola na rede da Croácia nos últimos minutos.

O real motivo do Neymar ter ficado fora da decisão final 

Na cobrança de pênaltis, o camisa 10 da seleção não foi escolhido para tentar acertar o gol nas primeiras chances contra o goleiro da Croácia. O técnico Tite, inclusive, foi muito criticado pelos internautas depois de selecionar quem estava na partida.

Ainda por cima, Rodrygo, foi o primeiro, mas o goleiro adversário fez uma defesa. Marquinhos, que era a esperança, jogou a bola na trave e a eliminação do Brasil foi confirmada. Questionado sobre o porquê Neymar não foi um dos primeiros, mesmo na finalização, Tite deu uma resposta clara, simples e objetiva.

''Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, fica com pressão maior e precisa do jogador de mais qualidade, mentalmente mais forte para fazer a última cobrança. É isso'', citou o técnico, durante uma entrevista coletiva.

O treinador anunciou que não estará mais a frente da seleção brasileira no próximo torneio. Ele já havia dito que deixaria a seleção brasileira após a Copa do Mundo, independente do resultado, porém, o anúncio veio em um momento delicado.

Compartilhe  

últimas notícias