Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Fim de uma era: Copa do Mundo no Catar será a última para Messi

O hermano vai à competição com a promessa de quebrar recordes

O jogador já participou de 4 Copas durante sua carreira - Imagem: reprodução Instagram @leomessi
O jogador já participou de 4 Copas durante sua carreira - Imagem: reprodução Instagram @leomessi

Bianca Souza Publicado em 07/10/2022, às 11h06


Lionel Messi, camisa 10 da seleção da Argentina, afirmou em entrevista que a Copa do Mundo de 2022 será sua última participação na competição. 

O jogador sofreu por muito tempo, com críticas pelo fato de nunca ter conquistado um título de relevância para a seleção argentina, entretanto, em 2021 foi um dos grandes nomes na vitória da Argentina na Copa América de 2021, contra o Brasil, no Maracanã.

A conquista da Copa do Mundo seria o ápice da carreira de Messi que, embora tenha sido campeão diversas vezes pelos clubes nos quais jogou, ainda sente o gosto amargo do vice-campeonato na Copa de 2014. Neste mesmo ano, o camisa 10 foi eleito o melhor jogador da competição.

Recordes no Catar

Na Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi chegará ao marco da quinta participação em Copa do Mundo, se tornando o argentino com mais Copas na história do futebol. Superando o ídolo Maradona e Mascherano.

Caso participe de pelo menos três jogos, o hermano também poderá se tornar o jogador argentino com mais partidas de Copa na história.

Além disso, Messi terá a possibilidade de ser o jogador que mais entrou em campo, caso a seleção argentina chegue a semifinal em 2022, empatando com o alemão Lothar Matthäus.

A Argentina estreia na Copa do Mundo no Catar, na terça-feira (22/11) às 07h, na disputa contra a Arábia Saudita.

Compartilhe