Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Após derrota na Copa do Mundo, Tite anuncia saída da Seleção

Apesar de não ter sido surpresa, o anúncio veio mais rápido do que muitos pensavam

Após derrota na Copa do Mundo, Tite anuncia saída da Seleção - Imagem: reprodução SporTV
Após derrota na Copa do Mundo, Tite anuncia saída da Seleção - Imagem: reprodução SporTV

Vitória Tedeschi Publicado em 09/12/2022, às 19h00


Na tarde desta sexta-feira (9) o sonho do hexa nesta Copa do Mundo acabou. Em um duelo difícil para a Seleção Brasileira, os torcedores viram o Brasil se despedir do Mundial do Catar após ser eliminado pela Croácia nos pênaltis.

Apesar de não ter sido surpresa, a dura eliminação trouxe resultados mais rápido do que muitos pensavam, entre eles, a saída do técnico Tite, que deixou o comando da Seleção Brasileira logo após o jogo. A saída foi informada pelo próprio técnico na coletiva após a partida.

O treinador já havia dito que deixaria a Seleção Brasileira após aCopa do Mundo do Catar, independente do resultado. Porém, o anúncio veio de maneira dolorosa, sendo acompanhado da eliminação para a Croácia.

Vale citar que o anúncio foi feito em meio a uma onda de revolva contra o treinador, que foi um dos principais alvos do Twitter após a eliminação. Inclusive, o termo "covarde" foi parar entre os assuntos mais comentados após o treinador deixar o campo assim que Marquinhos perdeu o pênalti que garantiu a classificação da Croácia.

Além disso, o técnico ainda foi alvo de críticas por parte de Galvão Bueno, que criticou fortemente a atitude do treinador da seleção brasileira, que deixou o campo e foi direto para o vestiário quando o Brasil perdeu os pênaltis.

Para o narrador, o técnico deveria ter ficado em campo junto do time para ajudar a consolar os jogadores que desabaram no choro depois da eliminação na Copa do Mundo 2022.

Compartilhe  

últimas notícias