Diário de São Paulo
Siga-nos
Vôlei

Brasil vence adversário difícil e avança no mundial; veja detalhes da partida

Seleção brasileira ganhou por 3 sets a 1

Brasil está na semifinal do mundial de vôlei - Imagem: reprodução/Twitter @timebrasil
Brasil está na semifinal do mundial de vôlei - Imagem: reprodução/Twitter @timebrasil

Thais Bueno Publicado em 08/09/2022, às 17h56


O Brasil está na semifinal do Mundial Masculino de Vôlei! Em dura partida contra a Argentina na tarde de hoje (8), na Polônia, a seleção brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 1 (25x16, 23x25, 25x22 e 25x21) para avançar na competição. 

O destaque da partida do lado brasileiro foi Yoandy Leal: fez 25 pontos no jogo, sendo 22 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. O ponteiro, ainda, foi líder das estatísticas em três dos quatro sets disputados.

Argentina e Brasil fizeram duelos disputados das últimas vezes em que se encontraram. Na disputa pelo terceiro lugar nas Olimpíadas de Tóquio 2020, os argentinos bateram os brasileiros por 3 sets a 2 e ficaram com a medalha de bronze - derrota que ficou entalada na garganta do time de Renan Dal Zotto.

Por outro lado, na final do Sul-Americano de 2021, também realizado em setembro, a seleção brasileira (que era a favorita) venceu os hermanos por 3 sets a 1 e saiu com o título do campeonato. 

A partida de hoje também não foi diferente. A seleção iniciou o jogo com Lucarelli, Wallace, Cachopa, Lucão, Leal e Thales. O ponteiro camisa 9 já começou mostrando toda a sua qualidade e liderou o Brasil para a vitória no primeiro set, com nove pontos de ataque e um de bloqueio: 25x16.

No segundo set, os argentinos voltaram mais ligados para a partida, com boa participação do central Agustín Loser. Renanaté tentou mexer na equipe, mas não deu: os hermanos venceram por 23x25 e empataram a partida em sets. 

O terceiro set parecia que seria extremamente complicado para a seleção brasileira, mas Leal mostrou, mais uma vez, que tinha tudo sob controle - liderou as estatísticas, com seis pontos de ataque, e,assim, 2x1 para o Brasil com um 25x22 no placar.

O quarto e último set não mudou muito em relação ao terceiro. Apesar do alto nível de tensão entre as duas equipes, a equipe de Renan manteve a calma e, novamente, soube utilizar o cubano naturalizado brasileiro como sua maior carta na manga. 25x21, 3 sets a 1 e fim de jogo: vitória do Brasil, que carimbou sua passagem para a semifinal do Mundial.

Confira os melhores momentos da partida:

A seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento nessa edição do campeonato: são cinco vitórias em cinco jogos, contra Cuba, Japão, Qatar, Irã e agora a Argentina.

Após um começo turbulento, de um Brasil com dificuldades, os jogadores parecem ter se encontrado em quadra e querem trazer esse título para o país.

As semifinais já estão definidas: A Itália enfrenta a Eslôveniaapós vencer a favorita França em um grande jogo. Já o Brasil vai enfrentar a Polônia, que eliminou os Estados Unidos - uma reedição da final da Liga das Nações 2021.

Ambas as partidas serão no sábado (10).

Compartilhe  

últimas notícias