Diário de São Paulo
Siga-nos
Transferências

Atacante da seleção brasileira deixa o Inter e deve acertar com o Corinthians, diz jornal

A jogadora não foi inscrita a tempo para jogar a Libertadores pelo Timão

Ela já teria se despedido do elenco e da comissão técnica - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
Ela já teria se despedido do elenco e da comissão técnica - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

Thais Bueno Publicado em 04/10/2022, às 18h42


A atacante Millene Fernandes, de 27 anos anos de idade, já teria, de acordo com a ESPN, acertado verbalmente com o Corinthians.

A jogadora está atualmente com a seleção brasileira para a Data FIFA de outubro, em que o Brasil vai enfrentar a Noruega e a Itália.

Ela já teria se despedido do elenco e da comissão técnica do Internacional (time que está deixando) antes de embarcar para Oslo, além de nem ter sido relacionada para a estreia do colorado no Gauchão.

A atleta irá se apresentar ao Timão assim que a Data FIFA terminar, no dia 12 de outubro. Isso se dá devido ao próprio Corinthians, que espera contar com ela para a disputa da Libertadores Feminina ainda este ano, que tem previsão de início no dia 13, também de outubro, no Equador.

O Internacional falou, pela sua assessoria de imprensa, sobre a possível saída da atacante:

"O clube sabe que é uma atleta que foi muito valorizada neste Brasileirão, decisiva nas fases finais e que existem clubes interessados. Neste momento o foco do Clube é no Gauchão".

O colorado também comentou sobre a não relação da jogadora para a estreia do time no torneio:

"Millene não foi relacionada por desgaste, tal qual Sorriso. A atleta já está com a seleção brasileira para os amistosos”.

O Corinthians preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Companheira de equipe de Millene, Lelê havia se despedido da atleta no Instagram com uma mensagem carinhosa, mas apagou o post, que tinha a seguinte legenda:

"Ciclos se encerram para novos começarem. Sua felicidade é a nossa, @millenefernandes_. Te amamos e conta sempre com a gente, parceira".

Na publicação, a jogadora havia deixado a confirmação da informação no ar: "O destino une e separa. Não importa para onde vamos, mas sim quem carregamos no coração. Amo vocês".

Millene Fernandes volta ao Corinthians. Imagem: reprodução/Twitter @GuriasColoradas
Millene Fernandes deve voltar ao Corinthians. Imagem: reprodução/Twitter @GuriasColoradas

A camisa 14 já havia atuado pelo Corinthians entre 2018 e 2019. Lá, ela atingiu a marca de, até então, maior goleadora da história do Brasileirão Feminino. No clube paulista, ela ganhou um título brasileiro em 2018 e a Libertadores de 2019.

Millene também marcou 19 gols na campanha do vice-campeonato nacional de 3 anos atrás, maior número já registrado em uma única edição da competição.

Ela havia chegado ao Internacional em 2021, após passagem pela China, e conquistou um segundo lugar no Brasileiro, ficando atrás justamente do alvinegro. A atleta, contudo, não completou a mudança para o Corinthians a tempo de ser inscrita pelo clube na Libertadores.

Veja a lista da equipe:

Compartilhe  

últimas notícias