Diário de São Paulo
Siga-nos
Sorteio

Libertadores Feminina 2022: confira como ficou a fase de grupos

O sorteio aconteceu na tarde desta terça-feira (20)

Competição será realizada no Equador - Imagem: reprodução/Twitter @sccpnumeros
Competição será realizada no Equador - Imagem: reprodução/Twitter @sccpnumeros

Thais Bueno Publicado em 20/09/2022, às 17h03


A Libertadores Feminina está de volta! Na tarde desta terça-feira (20) houve o sorteio da fase de grupos da competição, que ocorrerá nos dias 13 a 28 de outubro em Quito, no Equador.

O evento do sorteio, no entanto, foi realizado na sede da Conmebol no Paraguai, na cidade de nome Luque. 

A edição de 2022 terá quatro grupos, com quatro times em cada um. O Brasil terá o Corinthians (3 vezes campeão da Libertadores), o Palmeiras e a Ferroviária (2 vezes campeã) como representantes do país. 

Também fazem parte da competição América de Cali e Deportivo Cali (COL), Univerdidad de Chile e Santiago Morning (CHI), Olímpia e Libertad Limpeño (PAR), Boca Juniors (ARG), Always Ready (BOL), Defensor (URU), além de equipes representantes de Equador, Peru e Venezuela.

O cabeça de chave do grupo A é a equipe corinthiana, - campeã da edição passada - seguindo o protocolo da Conmebol. 

O torneio terá a fase de grupos e, depois, a fase final - disputa de quartas de final, semifinais e, então, a finalíssima.

Na etapa preliminar da Libertadores, os dois primeiros times com maior pontuação (1º e 2º colocados) avançam para a eliminatória. 

Confira aqui os grupos da Libertadores Feminina de 2022:

  • Grupo A: Corinthians, Olimpia, Always Ready e Deportivo Cali;
  • Grupo B: Equador (representante 1), Defensor Sporting, Boca Júniors e Ferroviária;
  • Grupo C: Palmeiras, Universidad de Chile, Equador (representante 2) e Libertad Limpeño;
  • Grupo D: América de Cali, Peru (representante), Venezuela (representante) e Santiago Morning.

O Corinthians de Arthur Elias chega com moral para a Liberta após vencer a última edição da competição de forma invicta, com 24 gols marcados e apenas 2 sofridos. Além disso, o time também está na final do Brasileirão Feminino e disputa o título com o Internacional

Já o Palmeiras, embora esteja com algumas crises em seus bastidores, possui um elenco qualificado e chegou até a semifinal do campeonato brasileiro nesta temporada, podendo surpreender os adversários. As palestrinas se classificaram para o torneio internacional após chegarem na final do Brasileirão Feminino no ano passado.

Por fim, a Ferroviária quer voltar a conquistar um título de Libertadores, já que a última conquista da equipe foi em 2020. A classificação veio depois do título do Corinthians em 2021, que abriu a possibilidade de uma terceira equipe brasileira participante. É a sexta participação das Guerreiras Grenás na competição.

Compartilhe  

últimas notícias