Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

Após sofrer dura lesão, Renato Augusto passa por cirurgia e manda recado para torcida do Corinthians

O meio-campista se lesionou na última quinta-feira (06), durante a partida de estreia na Libertadores

O procedimento foi realizado pelo Dr. Joaquim Grava e sua equipe no Hospital São Luiz, que fica no bairro do Morumbi, localizado no estado de São Paulo (SP). A cirurgia foi um sucesso - Imagem: reprodução/Twitter
O procedimento foi realizado pelo Dr. Joaquim Grava e sua equipe no Hospital São Luiz, que fica no bairro do Morumbi, localizado no estado de São Paulo (SP). A cirurgia foi um sucesso - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 12/04/2023, às 18h18


Na manhã da última terça-feira (11), o meio-campista do Corinthians Renato Augusto precisou passar por uma cirurgia de artroscopia para tratar uma lesão no menisco do joelho direito.

O procedimento foi realizado pelo Dr. Joaquim Grava e sua equipe no Hospital São Luiz, que fica no bairro do Morumbi, localizado no estado de São Paulo (SP). A cirurgia foi um sucesso.

Para quem não se lembra, antes do duelo pela Libertadores da América, o camisa 8 do alvinegro estava voltando de uma lesão anterior no ligamento colateral medial do joelho direito, que acabou o tirando das quartas de final do Paulistão 2023, em que o Corinthians foi eliminado pelo Ituano nos pênaltis.

Recuperado, ele entrou como titular para a partida da última quinta-feira (06), em que o Timão enfrentou o Liverpool-URU, na estreia pela fase de grupos na Libertadores.

Contudo, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o craque do Timão sentiu mais uma lesão no mesmo joelho e, após muitos exames de análise, optou por realizar a cirurgia para que possa voltar o mais rápido possível aos gramados.

O tempo de retorno de Renato aos campos ainda não foi totalmente definido. Geralmente, de acordo com GE, esse tipo de lesão pode demorar até dois meses para que a recuperação aconteça totalmente; tudo depende do quadro de evolução do atleta ao longo do tempo.

O meio-campista, de 35 anos de idade, já começou os trabalhos de recuperação na última quarta-feira (12), mesma data em que sua equipe perdeu por 2x0 na estreia na Copa do Brasil, em duelo contra o Remo, em Belém (PA).

Vale mencionar que o jogo decisivo acontece daqui duas semanas na Neo Química Arena, casa do Corinthians em SP.

Após a conclusão da cirurgia, Renato Augusto mandou um recado para a torcida corinthiana nas redes sociais, agradeceu por todo o carinho e ainda confirmou que a cirurgia foi um sucesso.

"Queria agradecer todas as mensagens que recebi nesses dias. A cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo, Já já estarei de volta, ainda mais forte. Obrigado pelo carinho de todos. Vai, Corinthians".

Problemas para Fernando Lázaro

Desde o início da temporada, o alvinegro paulista vinha procurando no mercado possíveis jogadores que pudessem substituir o camisa 8 em caso de lesão.

No entanto, mesmo após uma busca mais aprofundada, a diretoria do clube parece não ter encontrado nenhum atleta com o perfil desejado; ou, se encontrou, percebeu que as condições financeiras da equipe não permitiram trazer alguma contratação.

Dessa forma, o treinador Fernando Lázaro irá precisar se virar com o que tem para escalar o time para as próximas partidas. Alguns jogadores que ele tem como opção são: Maycon, Paulinho e Adson. Cantillo também é uma possibilidade. 

Os jogadores que chegaram ao Timão foram Matheus Bidu, Angel Romero e Chrystian Barletta, sendo que nenhum deles é meio-campista. Giuliano também pode acabar sendo deslocado para fazer a função que Renato Augusto fazia enquanto ainda não tinha se lesionado.

Compartilhe  

últimas notícias