Diário de São Paulo
Siga-nos
É TETRA

Corinthians bate o Internacional e é campeão do Brasileirão feminino

Time feminino do Corinthians alcança o tetracampeonato em Neo Quimica com recorde de público

Time feminino do Corinthians alcança o tetracampeonato em Neo Quimica com recorde de público - Imagem: reprodução/Twitter @Corinthians
Time feminino do Corinthians alcança o tetracampeonato em Neo Quimica com recorde de público - Imagem: reprodução/Twitter @Corinthians

Nathalia Jesus Publicado em 24/09/2022, às 16h09


O time feminino do Corinthians confirma o favoritismo em casa e vence o Internacional no jogo de volta da final do Brasileirão 2022.

As Brabas conseguiram implacar uma goleada diante de um Inter mais recuado, porém, fazendo pressão no ataque, fechando o placar de 4 a 1.

O primeiro gol foi marcado pela zagueira Sorriso, logo nos 13 minutos do primeiro tempo, porém, o alívio da nação corinthiana durou pouco. Aos 22 minutos, Jaqueline igualou o marcador para o Internacional e o jogo seguiu pegado para ambos os lados.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, Diany mergulhou depois de um escanteio e conseguiu deixar a equipe paulista de novo à frente do placar.

Na segunda etapa as coisas pareceram se encaminhar melhor para a equipe do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Victoria ampliou para as Brabas e, aos 47', Jheniffer sacramentou a vitória das alvinegras.

Com a vitória, o Corinthians levanta a taça do Brasileirão pela quarta vez.

Para assistir ao tetracampeonato da equipe, mais de 41 mil torcedores se encontraram na Neo Quimica Arena neste sábado (24).

O público representou um recorde, não só nacional, sul-americano. O Corinthians ultrapassou o time colombiano e agora é o detentor do recorde de maior público em uma partida de futebol feminino por clubes.

Compartilhe  

últimas notícias