Diário de São Paulo
Siga-nos
Corinthians

Paulinho, do Corinthians, comemora volta aos gramados após nove meses e se emociona

O atleta jogou sua primeira partida após lesão no último domingo (29)

Em duelo pela fase de grupos do Paulistão 2023, o Timão venceu o SPFC por 2x1 com grandes atuações de Roger Guedes e Adson - Imagem: reprodução/Twitter @lokoporticori
Em duelo pela fase de grupos do Paulistão 2023, o Timão venceu o SPFC por 2x1 com grandes atuações de Roger Guedes e Adson - Imagem: reprodução/Twitter @lokoporticori

Thais Bueno Publicado em 31/01/2023, às 19h20


No último domingo (29), além da grande vitória sobre um dos maiores rivais, o torcedor do Corinthians ganhou um grande presente: a volta do volante Paulinho aos gramados, após o atleta ter ficado nove meses fora por lesão.

Em duelo pela fase de grupos do Paulistão 2023, o Timão venceu o SPFC por 2x1 com grandes atuações de Roger Guedes e Adson e quebrou um tabu: não vencia um "Majestoso" no Morumbi, estádio do São Paulo, desde 2017.

A volta de Paulinho aconteceu nessas circunstâncias: com o alvinegro vencendo um dos grandes rivais fora de casa. O meio-campista saiu do banco no segundo tempo para ajudar o Corinthians na vitória contra o São Paulo, que encerrou um tabu de 11 jogos sem triunfos no Morumbi.

O volante entrou no jogo no lugar do atacante Yuri Alberto e ajudou o Timão a se defender nos minutos finais, povoando o meio de campo do time.

Depois do fim da partida, Paulinho contou que ficou emocionado no vestiário junto com os companheiros, que o acompanharam durante toda a recuperação da grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

"Me emociona, até no vestiário agora (me emocionei). Foram nove meses sem jogar, em que nas duas primeiras semanas pensei em parar, mas falei com a família e com os profissionais que me diziam que eu era capaz de superar a lesão. Foi a minha primeira da carreira, aos 34 anos. Mas no final, tudo deu certo", afirmou em entrevista pós-jogo.

Vale lembrar que Paulinho sofreu a grave lesão no dia 1 de maio de 2022, num duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Agora, aos poucos, espera ganhar 100% a confiança nos movimentos.

"Dá um receio (de machucar), é um local que se utilizar para tudo, para frear, para dar um arranque, para pousar depois de saltar de cabeça. Mas vou perder esse receio. Nunca tinha tido uma lesão, e depois de ter uma dessa é normal ter esse medo, mas aos poucos vou perdendo isso", declarou.

Fernando Lázaro, atual técnico do Corinthians, disse que ficou muito feliz com a volta do atleta aos gramados e também comemorou; contudo, avisou que o processo será feito com cautela, com o volante entrando aos poucos nos jogos até que alcance o seu melhor nível de novo.

"É uma satisfação vê-lo voltar de uma lesão dessa, um cara marcante da historia do clube, querido, passou pelo processos, uma alegria de todos, essa união de todos, do abraço nele, vai nos ajudar demais. O retorno de um longo período requer tempo".

"O jogo caminhava para uma bola aérea forte do São Paulo, ele é um cara de boa estatura, saiu o gol, acelerou o ritmo final do jogo, mas faz parte, é um atleta que com toda experiência nos ajudou", continou o treinador.

"Paulinho vai entrando, ganhando rodagem, é fundamental, quantificar ainda difícil, primeiro estágio, sem criar expectativa, será uma coisa gradual", finalizou Lázaro.

Compartilhe  

últimas notícias