Diário de São Paulo
Siga-nos
Preocupante

IMAGENS FORTES! Van de Beek, do Manchester United, sofre lesão assustadora ao vivo; assista

O atleta se lesionou na partida da última terça-feira (3)

Com a chegada do treinador Erik Ten Hag, van de Beek viu suas chances de ganhar uma vaga no meio-campo titular dos Diabos Vermelhos aumentarem - Imagem: reprodução/Twitter @Unitedtalkz e @DeepRedDevil2
Com a chegada do treinador Erik Ten Hag, van de Beek viu suas chances de ganhar uma vaga no meio-campo titular dos Diabos Vermelhos aumentarem - Imagem: reprodução/Twitter @Unitedtalkz e @DeepRedDevil2

Thais Bueno Publicado em 04/01/2023, às 18h06


O holandês Donny van de Beek chegou ao Manchester United em 2020. Ele vinha em alta de um Ajax que havia chegado em uma semifinal de Champions League em 2019 e, em 175 jogos, marcou 41 gols.

Por conta disso, o United, depois de perder a contratação de duas grandes estrelas daquele Ajax (Frenkie de Jong - Barcelona e De Ligt - Bayern de Munique) quis assegurar a contratação do meio-campista, e conseguiu.

Contudo, desde que chegou, Van de Beek não conseguiu se encontrar no time inglês. Além de receber poucos minutos para atuar, os técnicos não pareciam se impressionar com suas performances.

Com a chegada do treinador Erik Ten Hag, van de Beek viu suas chances de ganhar uma vaga no meio-campo titular dos Diabos Vermelhos aumentarem - afinal de contas, foi Ten Hag o treinador daquele histórico Ajax.

Em uma das chances que ganhou do comandante da equipe, no entanto, o jogador acabou sofrendo uma lesão horrorosa.

Na última partida da Premier League contra o Bornemouth, na última terça-feira (4), o holandês esteve no 11 inicial e começou jogando, mas foi substituído nos acréscimos do primeiro tempo após uma entrada dura do zagueiro adversário Marcos Senesi.

A falta foi tão feia que a perna de van de Beek fez um movimento totalmente estranho. Assista e veja imagens:

Vale mencionar que o atleta, de apenas 25 anos de idade, já perdeu diversos jogos do United por lesão nesta temporada.

O técnico Erik Ten Hag foi questionado sobre a lesão do jogador e respondeu: "Difícil de dizer. Precisamos esperar 24 horas".

Quando perguntado se estava preocupado com a lesão de van de Beek, disse: "Sim. Eu não consigo dizer neste momento [se a lesão é uma fratura]. Precisamos esperar 24 horas, mas não parece nada boa".

O Manchester United venceu o confronto contra o Bournemouth por 3x0, com gols de Rashford, Casemiro e Luke Shaw. Com a vitória, o time dos Glazers subiu para a terceira posição e empatou em pontos com o Newcastle com um jogo a menos.

O próximo jogo dos Diabos Vermelhos é contra o Everton, na próxima sexta-feira (6), pela terceira rodada da FA Cup, no Old Trafford.

Compartilhe  

últimas notícias