Diário de São Paulo
Siga-nos
Desejado por todos!

Após romper com a Nike, Vini Jr tem ofertas de patrocínio de todas as marcas; veja detalhes

O atacante entrou em litígio com a empresa em dezembro do ano passado

O brasileiro tem sido procurado por praticamente todas as marcas que são fornecedoras de materiais esportivos no mundo. Porém, até o momento de publicação desta reportagem, não tinha começado as negociações com nenhuma delas - Imagem: reprodução/Twitter
O brasileiro tem sido procurado por praticamente todas as marcas que são fornecedoras de materiais esportivos no mundo. Porém, até o momento de publicação desta reportagem, não tinha começado as negociações com nenhuma delas - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 21/04/2023, às 21h18


Após ter entrado em litígio com a Nike, Vinicius Júnior vem jogando sem patrocínio. No entanto, isso não significa que ele não tenha recebido nenhuma oferta, muito pelo contrário.

O brasileiro tem sido procurado por praticamente todas as marcas que são fornecedoras de materiais esportivos no mundo. Porém, até o momento de publicação desta reportagem, não tinha começado as negociações com nenhuma delas.

Isso porque, de acordo com informações do UOL Esporte, Vini e seu staff só irão dar início às conversas para negociar seu patrocinador master no fim da temporada do futebol europeu, que termina em meados de junho.

A reportagem do veículo afirmou que o atleta e seus agentes não estão com pressa para decidir quais acessórios, roupas e chuteiras de qual marca ele irá utilizar.

Vinicius vem fazendo ótimas temporadas no futebol europeu e está sendo um sucesso no Real Madrid. Já são mais de 20 gols e 10 assistências somente nesta temporada, podendo ser campeão da Champions League e da Copa do Rei da Espanha.

Dessa forma, diversas marcas estão o procurando desde fevereiro, agitando o mercado. Gigantes como Adidas e Puma estão na corrida, juntamente também com outras empresas.

Contudo, embora já venha sendo 'assediado' por todas estas marcas, o atacante e seu staff ainda não ouviram falar em nenhum número. Até porque, segundo já revelado pelo veículo mencionado acima, o litígio com a Nike não se deu por conta de questões financeiras.

Por conta disso, o importante para Vinicius Júnior não é quanto ele irá receber pelo patrocínio. A prioridade dele e e de seu staff é o projeto em si, e não os valores que ele irá ganhar.

Segundo o UOL, o principal objetivo do ponta da seleção brasileira é encontrar o parceiro certo e ideal, que esteja disposto a investir em sua marca através da realização de campanhas e ativações de nível mundial.

Outro ponto que Vinicius irá levar em consideração na hora de escolher seu patrocinador será a adaptação à chuteira.

Ele até chegou a utilizar uma chuteira preta quando conseguiu terminar seu contrato com a Nike; porém, não se adaptou muito bem ao calçado e precisou voltar a usar sua Mercurial de outros tempos.

Através de nota oficial, a empresa também se pronunciou sobre o caso de Vinicius Jr. A empresa alegou que "não comenta detalhes de contratos respaldados por cláusulas de confidencialidade".

Entenda o caso

Conforme apurado pela reportagem do veículo já mencionado acima algum tempo atrás, a motivação por trás da briga com a Nike não foi apenas de ordem financeira. Vini Júnior acreditava que ele recebeu um tratamento injusto da marca.

Foi possível notar nos detalhes da última Copa do Mundo, que o jogador, que é o principal ativo da Nike na seleção brasileira hoje, utilizou no torneio a chuteira Mercurial da coleção antiga.

Além disso, o ponta-esquerdo não esteve presente nos últimos eventos da patrocinadora e nem mesmo do filme de lançamento do novo uniforme da seleção - no qual, em teoria, deveria ser a estrela, visto que a Nike patrocinava o Brasil e também o atacante do Real Madrid.

Compartilhe  

últimas notícias