Diário de São Paulo
Siga-nos

Vini Jr garante virada com um golaço, e Real Madrid vence o Sevilla

Não é uma fase. Não é nada passageiro. Com um golaço aos 42 minutos do segundo tempo, Vini Jr garantiu a vitória do Real Madrid de virada diante do Sevilla,

Vini Jr garante virada com um golaço, e Real Madrid vence o Sevilla
Vini Jr garante virada com um golaço, e Real Madrid vence o Sevilla

Redação Publicado em 28/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h40


Brasileiro brilha mais uma vez, assegura difícil vitória por 2 a 1, e time de Carlo Ancelotti amplia vantagem na liderança do Campeonato Espanhol

  • Resumão

    Não é uma fase. Não é nada passageiro. Com um golaço aos 42 minutos do segundo tempo, Vini Jr garantiu a vitória do Real Madrid de virada diante do Sevilla, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e mostrou que mudou seu status no clube. Ele brihou mais uma vez. Foi decisivo mais uma vez. Chegou aos nove gols em 14 jogos no Espanhol e ajudou o time de Carlo Ancelotti a ampliar a vantagem na liderança da liga.

    Vini Jr sai para comemorar após marcar seu golaço e garantir a virada do Real Madrid diante do Sevilla

    Vini Jr sai para comemorar após marcar seu golaço e garantir a virada do Real Madrid diante do Sevilla (Foto: Denis Doyle/Getty Images)

  • A TABELA

    O Real Madrid chegou aos 33 pontos, em primeiro, e agora tem quatro pontos de vantagem para Atlético e Real Sociedad, ambos com 29, na segunda posição. O Sevilla fica com 28 pontos e, se vencesse neste domingo, assumiria a liderança. O time merengue volta a campo na quarta, em jogo atrasado da nona rodada, contra o Athletic Bilbao.

  • EQUILÍBRIO. E GOLAÇO NO FIM

    O Sevilla fez um grande jogo. Especialmente no primeiro tempo. E esteve por um instante na liderança do Campeonato Espanhol. Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos, em lindo cabeceio de Rafa Mir após escanteio. O mesmo camisa 12 quase fez um segundo, minutos depois, em duas finalizações na mesma jogada: Alaba tirou em cima da linha, e Courtois defendeu na segunda vez.

    Rafa Mir abriu o placar para o Sevilla no início do primeiro tempo e quase fez o segundo pouco depois

    Rafa Mir abriu o placar para o Sevilla no início do primeiro tempo e quase fez o segundo pouco depois (Foto: J. J. Guillen/EFE)

    Ocampos acertou o travessão com chute colocado de fora da área. O castigo viria ainda na primeira etapa. Militão chutou forte de longe, Bono não defendeu, e Benzema fez no rebote: 1 a 1. Na volta do intervalo, o panorama não se alterou. O jogo seguiu equilibrado na posse de bola e no número de finalizações. E Ancelotti resolveu dar mais vigor ao seu meio-campo diante do desgaste na partida: sacou Asensio e Modric, e lançou Camavinga e Valverde.

    Benzema fez seu 11º gol em 13 jogos no Espanhol: é o artilheiro

    Benzema fez seu 11º gol em 13 jogos no Espanhol: é o artilheiro (Foto: Ballesteros/EFE)

    Os donos da casa passaram a ter mais a bola e pressionaram o Sevilla. Mas sem criatividade. Até os 41 minutos. Foi quando Militão acertou ótimo lançamento nos pés de Vini Jr na esquerda. Ele dominou de peito tirando de Ocampos, limpou Montiel com um drible e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Bono. Nos acréscimos, Courtois também coroou sua ótima atuação neste domingo com uma linda defesa em cabeceio de Delaney e garantiu a vitória do Real: 2 a 1.

    Vini Jr sai para comemorar após acertar seu lindo chute que garantiu a virada do Real Madrid

    Vini Jr sai para comemorar após acertar seu lindo chute que garantiu a virada do Real Madrid (Foto: Susana Vera/Reuters)

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias