Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Após período difícil no Corinthians, Willian detona futebol brasileiro: "Não quero voltar nunca mais"

O jogador comentou sobre o assunto em entrevista recente

No ano passado, uma contratação do Corinthians chamou a atenção: Willian, que teve uma carreira de sucesso no futebol inglês (principalmente no Chelsea) voltou ao Timão para jogar novamente pelo clube - Imagem: reprodução/Twitter
No ano passado, uma contratação do Corinthians chamou a atenção: Willian, que teve uma carreira de sucesso no futebol inglês (principalmente no Chelsea) voltou ao Timão para jogar novamente pelo clube - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 07/05/2023, às 20h44


No ano de 2021, uma contratação do Corinthians chamou a atenção: Willian, que teve uma carreira de sucesso no futebol inglês (principalmente no Chelsea) voltou ao Timão para jogar novamente pelo clube.

Para quem não sabe, o atleta foi revelado pela equipe paulista e é considerado uma 'cria do terrão'.

No entanto, a contratação não atendeu nem um pouco às expectativas que a torcida corinthiana tinha. O atleta não conseguiu vingar em sua segunda passagem pelo Corinthians, marcando apenas um gol e dando 4 assistências em 36 jogos.

Vale mencionar que um dos principais fatores para Willian ter voltado ao alvinegro foi a ajuda e apoio de seu pai, que é um torcedor apaixonado pelo time.

Por conta de suas atuações não tão boas, o atacante alegou que começou a receber ameaças, direcionadas não só a ele, mas também à sua família. Com isso, todos ficaram traumatizados com a situação e ele decidiu rescindir o contrato com o alvinegro em agosto de 2022.

Hoje, Willian se encontra novamente na Premier League, mas joga pelo Fulham. Ele está a cerca de dois meses do fim de seu contrato com a equipe. No entanto, em entrevista para a página PL Brasil, ele revelou que não tem nenhuma vontade de retornar ao futebol brasileiro.

"É um assunto complicado porque quando você critica o jogador na bola, você fala que ele não foi bem, isso acontece. Jogador não é uma máquina, também vai ter os dias bons e ruins. Só que às vezes os torcedores não aceitam os dias ruins. O que eu vejo no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos… quando toca nessa parte, para mim, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso", declarou.

"Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa".

"E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante", finalizou.

O término do contrato de Willian com o Fulham acontece no mês de junho, que ainda conta com mais dois brasileiros: Andreas Pereira, ex-Flamengo, e Carlos Vinícius, ex-PSV e Tottenham. Na tabela do Campeonato Inglês, a equipe está na décima colocação.

O próximo jogo do Fulham acontece em casa na próxima segunda-feira (08), às 11h00, contra o Leicester City. A partida é válida pela 35ª rodada.

Compartilhe  

últimas notícias