Diário de São Paulo
Siga-nos
Corinthians

Fisioterapeuta do Corinthians revela condição física de Willian: "Lesão incomum"

O jogador sofreu uma lesão que o manteve fora dos últimos jogos pelo Timão

Willian é um dos principais jogadores do elenco do Corinthians - Imagem: reprodução Instagram @willianborges88
Willian é um dos principais jogadores do elenco do Corinthians - Imagem: reprodução Instagram @willianborges88

Vitória Tedeschi Publicado em 20/07/2022, às 16h02


Nesta quarta-feira (20), o Corinthians encara o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão, mas ao que tudo indica, Vítor Pereira, técnico do time, não deverá ter Willian como opção.

Em entrevista liberada pelo clube no aplicativo Universo SCCP, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, deu detalhes sobre a lesão e recuperação do camisa 10 do Timão.

William, que chegou a atuar no sacrifício por alguns minutos, vem buscando a recuperação total, já que é considerado a peça-chave que pode fazer a diferença ao Timão.

"A lesão do Willian foi uma lesão incomum pro jogador de futebol. Acontece, raramente, mas acontece. Foi uma subluxação durante o jogo, ele teve um episódio no jogo, queria voltar ao jogo, até porque, na expressão popular, estava com o sangue quente, então pra ele era importante voltar naquele momento, era um jogo importante pro Corinthians. Logicamente, com uma lesão como essa, você tem um prognóstico entre quatro semanas, então o Willian está entrando agora na sua terceira semana. Já está em uma fase bastante adiantada do seu processo de recuperação, graças ao trabalho incessante tanto da área de recuperação aqui do Corinthians, e com os cuidados que o Willian também tem de forma individual, isso é extremamente importante", revelou Mazziotti, durante entrevista na "Corinthians TV".

Confira a entrevista completa aqui:

O time que vem correndo atrás de bons resultados nas últimas decisões, sabe que precisa evoluir mais se quiser continuar sonhando com títulos nessa temporada, especialmente na Libertadores. A equipe tem atuado com a equipe muito desfalcada, precisando se reinventar dentro de campo.

Em decorrência disso, o departamento médico vem trabalhando arduamente para fazer com que todos possam estar 100% até o final deste mês. Contra o Coritiba, nesta quarta-feira (20), por exemplo, Maycon e Fagner, desfalques há alguns jogos, voltam a ser opções.

Compartilhe  

últimas notícias