Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Lexa fala pela primeira vez sobre o diagnóstico de uma doença autoimune: ''Muito triste''

O bate-papo durante a participação em um podcast rendeu revelações, sintomas e até mesmo explicações

Lexa compartilhou pela primeira vez o diagnóstico de uma doença autoimune. - Imagem: reprodução I Youtube Dra. Ana Beatriz Barbosa
Lexa compartilhou pela primeira vez o diagnóstico de uma doença autoimune. - Imagem: reprodução I Youtube Dra. Ana Beatriz Barbosa

Juliane Moreti Publicado em 12/09/2023, às 18h17


Nesta segunda-feira (11), Lexa comentou durante um podcast que foi diagnosticada com tireoidite de hashimoto, uma doença autoimune que, sim, causa alguns impactos diários e requer cuidados. 

A cantora comentou sobre sua condição pela primeira vez em um bate-papo no PodPeople, com a médica Ana Beatriz Barbosa, não deixando de fazer um desabafo sobre a descoberta, de acordo com informações do portal Diário do Nordeste

Eu descobri que eu tinha uma doença chamada tireoidite de hashimoto. Vocês perceberam que a minha memória parece que é meio curta, eu tenho esquecimentos o tempo inteiro. E aí, eu já tinha percebido esses esquecimentos, eu percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos'', disse. 

Além desse fato, Lexa também percebeu algumas desregulações no seu organismo. Atualmente, escolheu falar sobre a sua condição para alertar outras mulheres que passam pelo mesmo e não sabem que convivem com a doença

Quando eu recebi o diagnóstico, eu fiquei muito triste porque ninguém quer ter ter uma doença autoimune, né? Você já entende que não pode doar sangue, que muitas coisas acontecem. E como é que as pessoas podem receber isso? Aí eu fui entender o que era'', revelou. 

A médica ainda comentou outros sintomas, como a dificuldade de perder peso, queda de libido, unhas quebradiças e também queda dos cabelos. Lexa, então, aproveitou a deixa para mais comentários.

Isso porque a cantora escolheu colocar as unhas para evitar mexer com sua unhas naturais, justamente também pela dificuldade de mantê-las sem quebrar. Além disso, as pessoas comentavam, por exemplo, que ela tinha feito harmonização facial, mas, na verdade, era só o impasse sobre perder peso. 

Ainda conforme o portal, o Ministério da Saúde define a tireoidite de hashimoto como um distúrbio autoimune que acomete a glândula tireoide, que é responsável por produzir hormônios auxiladores de diversas funções, causando algumas dificuldades na vida das pessoas que convivem com a doença. 

Compartilhe  

últimas notícias